8 de julho de 2015

Lições Bíblicas - Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado

Lição 1:  O Evangelho segundo Lucas
Lição 2:  O nascimento de Jesus
Lição 3:  A infância de Jesus
Lição 4:  A tentação de Jesus
Lição 5:  Jesus escolhe seus discípulos
Lição 6:  Mulheres que ajudaram Jesus
Lição 7:  Poder sobre as doenças e morte

Lição11:A última Ceia
Lição12:A morte de Jesus
Lição13:A ressurreição de Jesus


Leia também:Evangelho de Lucas

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2Tm 2.15)

Lições Bíblicas - Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado

Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje,da Sociedade Bíblica do Brasil. A Bíblia pode ser acessada online através
O Evangelho segundo Lucas - Lição 1:
Adalia Helena - Há 50 minutos

*A Bíblia pode ser acessada online atravésBíblia Online* deste site*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* *TEXTO ÁUREO“Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado” (Lc 1.4). VERDADE PRÁTICAO cristão possui uma fé divinamente revelada e historicamente bem fundamentada. LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 3.1,2O cristianismo no seu cenário histórico* *Terça — Lc 1.1-4O cristianismo se fundamenta em fatos* *Quarta — Lc 16.16O cristianismo no contexto bíblico* *Quinta — Lc 2.23-28O cristianismo em seu aspecto universal* *Sexta — Lc 1.3... mais »



O nascimento de Jesus - Lição 2
Adalia Helena - Há 17 minutos

*A Bíblia pode ser acessada online atravésBíblia Online*deste site *Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amadoTEXTO ÁUREO* *“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lc 2.7).VERDADE PRÁTICADeus revelou seu amor à humanidade ao enviar a este mundo o seu filho Jesus. LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 1.55Deus é fiel e cumpre as suas promessas* *Terça — Lc 1.41Deus revitaliza as profecias a respeito do Messias* *Quarta — Lc 4.18; 6.20Deus revela-se aos carentes e n... mais »



A infância de Jesus - Lição 3
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Bíblia pode ser acessada online através deste site
 Bíblia Online* *Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* *TEXTO ÁUREO“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (Lc 2.52).VERDADE PRÁTICACrescer de forma integral e uniforme, como Jesus cresceu, deve ser o alvo de todo cristão.LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 2.40,52; Mc 6.31,32Jesus ensina a respeito do cuidado com o corpo* *Terça — Lc 2.51Jesus e o seu proceder familiar impecável* *Quarta — Lc 4.16Jesus Cristo e a cultura do seu tempo* *Quinta — Lc 12.50Jesus e... mais »






A tentação de Jesus - Lição 4
Adalia Helena - Há 18 minutos

*Título: Jesus, o Homem Perfeito —* *O Evangelho de Lucas, o médico amado* *TEXTO ÁUREO“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hb 4.15).VERDADE PRÁTICAJesus firmou-se na Palavra de Deus para vencer Satanás. Assim devemos agir para obter a vitória.LEITURA DIÁRIASegunda — Lucas 4.2; 1Co 10.13A tentação é uma realidade para todos os crentes* *Terça — Lc 4.3; 1Pe 5.8A necessidade constante de vigilância ante a tentação* *Quarta — Gn 3.6; Lc 4.3,4A tentação de ser saci...mais »





Jesus escolhe seus discípulos - Lição 5
Adalia Helena - Há 5 minutos

*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* *TEXTO ÁUREO“E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc 14.27).VERDADE PRÁTICAO chamado para a salvação é de graça, mas o discipulado tem custos.LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 4.15,31Jesus, o Mestre por excelência e nosso exemploTerça — Lc 11.1-4Jesus não somente ensinou com palavras, mas também p... mais »






Mulheres que ajudaram JesusLição 6
Adalia Helena - Há 27 minutos



*Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje,da Sociedade Bíblica do Brasil. A Bíblia pode ser acessada online através* *


.* *Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* * TEXTO ÁUREO“E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades [...] e muitas outras que o serviam com suas fazendas” (Lc 8.2,3). VERDADE PRÁTICAA mulher sempre teve um papel importante na expansão do Reino de Deus. LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 1.35; Gn 3.15Jesus é da descendência da mulher e veio para resgatá-las* *Terça — Lc 7.... mais »






Poder sobre as doenças e morte - Lição 7
Adalia Helena - Há 27 minutos

*Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje,da Sociedade Bíblica do Brasil. A Bíblia pode ser acessada online através* *.* *deste site.Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* *TEXTO ÁUREO“E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo” (Lc 7.16).VERDADE PRÁTICAAo curar os enfermos e dar vida aos mortos, Jesus demonstrou o seu poder messiânico e provou também o amor de Deus pela humanidade caída. LEITURA DIÁRIA* *Segunda — Lc 5.24Jesus e o seu poder para perdoar e... mais »



O poder de Jesus sobre a natureza e os demônios - Lição 8
Adalia Helena - Há 2 dias

*A Bíblia pode ser acessada online através*deste site.*Bíblia Online* *Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* * TEXTO ÁUREO* *“E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” (Lc 8.25). VERDADE PRÁTICA* *Ao mostrarem o poder de Jesus sobre as forças naturais e sobrenaturais, as Escrituras sublinham sua natureza divina e identidade messiânica.* * LEITURA DIÁRIA* *Segunda — Lc 8.22-35Jesus tem poder sobre as forças da natureza* *Terça — Lc 4.33-37Jesu... mais »




As limitações dos discípulos - Lição 9
Adalia Helena - Há 16 minutos

*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* * TEXTO ÁUREO“E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam” (Lc 9.40).VERDADE PRÁTICAAo longo de seu ministério, Jesus foi seguido por homens simples, imperfeitos e limitados, mas jamais os descartou por isso.* *LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 9.40,41A falta de fé dos discípulos mesmo depois de verem os milagres* *Terça — Lc 9.46-48Jesus não aceita a disputa dos discípulos* *Quarta — Lc 9.49,50Jesus repudia o exclusivismo dos discípulos* *Quinta — Lc 12.13,14Jesus é contra a avareza dos dis... mais »






Jesus e o dinheiro - Lição 10
Adalia Helena - Há 14 horas
*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado TEXTO ÁUREO“E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas!” (Lc 18.24). VERDADE PRÁTICAAs Escrituras não condenam a aquisição honesta de riquezas, e, sim, o amor a elas dispensado. LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 21.1-4Riqueza e pobreza no tempo de Jesus CristoTerça — Lc 18.29,30Generosidade e prosperidade segundo a Palavra de DeusQuarta — Lc 16.13Os perigos de se ter as riquezas como senhor* ... mais »






A última Ceia - Lição 11
Adalia Helena - Há 34 minutos
*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amadoTEXTO ÁUREO* *Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1Co 5.7). VERDADE PRÁTICA* *A Páscoa comemorava a libertação do Egito. A Ceia do Senhor celebra a libertação do pecado. LEITURA DIÁRIASegunda — Êx 12.1-28O real propósito da Páscoa para os judeusTerça — Lc 22.7-13A última ceia de Jesus com seu... mais »





A morte de Jesus - Lição 12
Adalia Helena - Há 7 minutos

*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* *TEXTO ÁUREO* *“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou” (Lc 23.46). VERDADE PRÁTICA* *Jesus não morreu como mártir ou herói, mas como o Salvador da humanidade. LEITURA DIÁRIASegunda — Lc 22.39-46Momentos que antecederam a crucificação de JesusTerça — Lc 22.2-6Judas, por ambição, negociou com os judeus a traição do Filho de DeusQuarta — Jo 11.47-53O porquê da crucificação de Jesus ... mais »



A ressurreição de Jesus - Lição 13
Adalia Helena - Há 9 minutos

*Título: Jesus, o Homem Perfeito — O Evangelho de Lucas, o médico amado* *Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje,da Sociedade Bíblica do Brasil. A Bíblia pode ser acessada online através* *deste site.* *TEXTO ÁUREO* *“E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?” (Lc 24.5). VERDADE PRÁTICA* *A ressurreição de Jesus é a garantia de que todos os que morreram em Cristo se levantarão do pó da terra. LEITURA DIÁRIA* *Segunda — 1Rs 17.17-24A ressurreição no contento do Antigo Testamento* *Terça —... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário