Depois da atuação do deputado Eli Borges (PROS), que se manifestou “contra implantação do “KIT Gay” em escolas do Tocantins” no Documento Referência do Plano Estadual de Educação, o vereador Ivanilson Marinho (PMB), que também é evangélico, anunciou que conseguiu retirar das metas do Plano as diretrizes de “Ideologia de Gênero” e “Orientação Sexual” do Plano Municipal de Educação de Gurupi.
Conforme foi noticiado ontem neste Portal de Notícia, o deputado estadual, Eli Borges, que também é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, condenou o tópico 12.6 do Documento Referência do Plano Estadual de Educação do Tocantins onde no Documento Referencia, propõe inserir nas escolas públicas, a Ideologia de Gênero.
Seguindo orientação da igreja, em Gurupi o vereador Ivanilson Marinho (PMDB) afirmou por, meio de uma nota, que participou dos debates do Plano Municipal de Educação e no Eixo Diversidade no qual esteve em defesa da Família e junto com representantes da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira e conseguiu retirar das metas do Plano as diretrizes de “Ideologia de Gênero” e “Orientação Sexual”.
O vereador informou que a “Ideologia de Gênero” afirma que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir sua própria identidade, isto é, o seu gênero, ao longo da vida.
“A “orientação sexual”. Ela diz respeito à atração que se sente por outros indivíduos. Ela geralmente também envolve questões sentimentais, e não somente sexuais. Assim, se a pessoa gosta de indivíduos do sexo oposto, falamos que ela é heterossexual (ou heteroafetiva). Se a atração é por aqueles do mesmo sexo, sua orientação é homossexual (ou homoafetiva). Há também aqueles que se interessam por ambos: os bissexuais (ou biafetivos)”, aponta o vereador.
O Projeto ainda vai passar pela Câmara e depois para sanção do Prefeito.
Fique de olho.
Fonte;Portal de Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário