Quando as partidas do Brasil na Copa do Mundo ocorrerem pela manhã, muitos funcionários entrarão no trabalho às 14h
A Copa do Mundo começou oficialmente nesta quinta-feira (14). Mesmo assim, ainda tem gente tentando entender quais os serviços que vão e os que não vão funcionar nos dias em que a Seleção Brasileira entra em campo.
No início do mês, o Ministério do Planejamento publicou, no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que oficializou a flexibilização do expediente dos servidores públicos federais nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal – direta, autárquica e fundacional – nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo .
Mas só agora, as portas do campeonato, é que os governos estaduais e municipais estão se manifestando oficialmente sobre o assunto. O governo do Rio, por exemplo, publicou nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial, um decreto que determina ponto facultativo nas repartições estaduais nos dias 22 e 27, quando a Seleção estará em campo.
De acordo com o decreto, não haverá expediente no dia do jogo entre Brasil e Costa Rica, às 9 horas, e no dia 27, da partida contra a Sérvia, às 15 horas, as repartições vão funcionar de 8h às 13h. A ideia é que tais horas sejam – como ocorreu nos campeonatos passados – compensadas.
Além do Rio, também decretaram ponto facultativo nos mesmo dias o governo do Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
Quando tem jogo do Brasil, afinal?
Se você ainda não se atentou ao assunto Copa 2018, vamos às atualizações que devem impactar no seu dia a dia: além da abertura do campeonato estar marcada para o dia 14, a primeira disputa do Brasil no torneio ocorre no dia 17, um domingo, contra a Suíça.
Além disso, ainda na primeira fase da Copa, a Seleção Brasileira jogará contra a Costa Rica, no dia 22, uma sexta-feira, e contra a Sérvia, no dia 27, uma quarta-feira.
Com exceção às questões que impactam a rotina de todos os brasileiros, como o funcionamento de órgãos públicos e alterações no transporte ou em qualquer prestação de serviço à população.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário