Os conflitos aconteceram em regiões da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, após declaração do presidente Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como capital de Israel
Mais de cem pessoas foram feridas durante os confrontos entre soldados de Israel e da Palestina nesta quinta-feira (14). Os conflitos armados teriam ocorridos durante protestos em regiões da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, como forma de contestar a polêmicadeclaração do presidente Donald Trump, que na quarta-feira (13) reconheceu Jerusalém como capital de Israel.
Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o grupo Hamas foi o responsável por convocar os palestinos a uma nova insurreição contra Israel. Nas manifestações que ocuparam as ruas das cidades de Tul Karm e Qalqilyah, na Cisjordânia, houve pelo menos 14 manifestantes palestinos feridos por inalação de gás e mais dois por tiros de borracha. Outros dois teriam se ferido na Faixa de Gaza nos protestos contra Trump, conta o jornal com base em relatos da imprensa israelense.
Os protestos também foram registrados em Ramallah e Nablus, onde teriam sido queimadas imagens do presidente americano e da bandeira dos Estados Unidos. Para conter a reação inflamada do mundo árabe às declarações de Donald Trump, o Exército de Israel já anunciou o envio de batalhões extra ao território palestina da Cisjordânia. Há ainda a indicação de atuação de outros setores de forças de segurança israelenses caso surjam novos desdobramentos.
Fonte: Notícias ao Minuto
Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário