Cinco dos oito mortos no atentado em Nova York são argentinos. Autor do atentado foi baleado pela polícia
Oito pessoas morreram após uma caminhonete atropelar pedestres e ciclistas, nesta terça-feira (1º), no centro de Nova York. Entre as vítimas fatais estão cinco argentinos, um belga e dois americanos. A ação, considerada um atentado terrorista, foi praticada por um homem de origem usbeque que vivia há alguns anos nos EUA.
A chancelaria de Buenos Aires informou que além da morte de cinco argentinos, outro ficou ferido, mas está fora de perigo. As vítimas eram da cidade de Rosario (300 Km ao norte de Buenos Aires) e integravam um grupo de amigos que celebrava 30 anos de formatura e estavam passeando de bicicleta pelo bairro de Manhattan, quando foram atropelados.
Os argentinos mortos foram identificados como Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij y Hernán Ferruchi. Martín Ludovico continua no Presbiterian Hospital de Manhattan.
O Consulado Geral argentino informou que segue trabalhando em permanente contato com as autoridades policiais e com o centro médico que recebeu o ferido, assim como os familiares das vítimas na Argentina.
O autor do atentado foi identificado como Sayfullo Saipov – um homem de 29 anos, nascido no Uzbequistão, que vive nos Estados Unidos desde 2010. Ele jogou uma caminhonete alugada contra pedestres e ciclistas, numa ciclovia movimentada no centro de Nova York. Só parou quando bateu em um ônibus escolar. Segundo testemunhas, ele desceu do veiculo gritando “Allahu Akbar” (Deus é grande, em árabe), antes de ser baleado pela polícia.
Fonte: O Dia e Agência Brasil
Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário