2 de março de 2016

Noticia: Futuro diretor da Polícia Federal já está escolhido, diz colunista

Maurício Teles Barbosa é considerado homem de confiança de Jaques Wagner, que em contra partida goza de grande influência com a presidente Dilma

Apesar do futuro ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva ter dito que não há “nenhum indicativo de mudança imediata” dentro da pasta, nada impede que ele faça trocas mais adiante. Segundo o colunista Ricardo Noblat, o futuro ministro desembarcou em Brasília com um nome já escolhido para substituir Leandro Daiello, atual diretor-geral da Polícia Federal. Trata-se do atual Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, também delegado da PF.

Barbosa é secretário desde o segundo governo de Jaques Wagner na Bahia. Wagner, que convenceu a presidente Dilma a pôr Wellington no Ministério da Justiça, tem em Barbosa um homem de sua inteira confiança. Como secretário, Barbosa também sempre informou Wagner sobre o que se passava na Polícia Federal.

Se Barbosa acabar nomeado para comandar a Polícia Federal, o poder de Wagner sobre o Ministério da Justiça será acachapante. E ele merecerá, de fato, ser tratado como uma espécie de primeiro ministro do governo, capaz de mandar em dois ministérios ao mesmo tempo – o da Justiça e o da Casa Civil.


Leia também: Saiba o que a saída de Cardozo significa para a Lava Jato


Deixe o seu comentário em: AH.Com Notícias

Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário