Nomes, datas de nascimento, cidades natais, números telefônicos, nomes de escolas, tipos sanguíneos de todos os recrutadores potenciais do Daesh foram entregues para o canal britânico Sky News. Os documentos são fichas de dados dos membros potenciais do Daesh que devem ser preenchidas antes de aceitar uma pessoa no Daesh.
O Sky News afirmou que os dados foram entregues por um dos ex-membros do Daesh. O cartão de memória foi roubado do grupo de segurança interna dos terroristas e contém informações sobre jihadistas desconhecidos de mais de 50 países.
Agora a agência de segurança do Reino Unido está examinando os documentos vazados para determinar se são autênticos ou não.
Um especialista francês do canal France 24, Wassim Nasr, afirmou na sua página no Twitter:
“Se calhar, a parte de informações é autêntica mas os documentos restantes têm sido alterados para que sejam mais valiosos nos olhos de compradores diferentes”.
Segundo o jornal britânico The Guardian, a inteligência alemã também obteve acesso a estas informações e já confirmou a sua autenticidade.
O homem que alegadamente tinha roubado o pendrive é um ex-membro do Exército Livre da Síria que entrou no Daesh, mas ficou desiludido com o grupo terrorista dizendo que regras islâmicas foram deturpadas dentro do grupo.
Serviços de segurança dos países europeus pensam que 5 mil pessoas viajaram para a Síria para entrar no Daesh. Se os documentos forem autênticos este número tornará demasiadamente subestimado.
Leia também:Últimas Notícias. Com
Fonte: Sputnik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário