9 de janeiro de 2015

Notícias - Após horas de cerco, polícia mata suspeitos de ataque ao jornal ‘Charlie Hebdo’

Após horas de cerco, a polícia francesa matou nesta sexta-feira (09) os irmãos Chérif e Said Kouachi, suspeitos do atentado contra o jornal “Charlie Hebdo”. Eles mantinham um refém em uma gráfica no Norte da França, que foi libertado pelas forças de segurança, segundo a imprensa francesa. Em outra operação, a polícia matou um homem ligado aos irmãos Kouachi, que invadiu uma mercearia no Leste de Paris.

A cidade de Dammartin-en-Goêle, onde fica a gráfica Création Tendance Decouverte, foi totalmente bloqueada e esvaziada por milhares de policiais, com helicópteros sobrevoando a área. Segundo Yves Albarello, deputado de Dammartin-en-Goêle, nas primeiras negociações com a polícia, os suspeitos teriam declarado desejar “morrer como mártires”. Foram ouvidos tiros no local.

O tráfego aéreo do aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle, situado nas proximidades, foi alterado: os pilotos encaminham sua rota de aterrissagem pelo sul.

Ainda não se sabe a identidade do refém. Há relatos de que poderia ser um homem de 28 anos, que deveria estar na gráfica no momento do ataque, e sua família não consegue contatá-lo.

O centro hospitalar de Seine-et-Marne foi colocado em estado de alerta para eventualmente receber feridos. O general Dennis Favier, diretor-geral da Polícia Nacional que havia liderado o assalto ao Airbus sequestrado por islamistas argelinos em 1994, comanda as operações em Dammartin-en-Goêle.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário