24 de abril de 2017

Lição 05: Jesus fez o moço viver novamente: Jardim de Infância de 5 e 6 anos: 2º Trimestre 2017 - Cpad

  

Clique nos links abaixo
Noticias.Com
Escola Bíblica Dominical
Últimos acontecimentos - Bíblicos
REFLITA NESTAS PALAVRAS
Devocional Diário
BÍBLIA ONLINE

Ao copiar não esqueça de coloca a fonte.



IDÉIA:






IDÉIA:
  Brincadeira de tirar o chapéu:
Todos os chapéus vão ter a palavra mãe. E deixar eles falarem algo a respeito. (Gravar. No final do trimestre pode ser  lembranças em dvd. ou para o dia das mães)

Não podem falar para quem vão tirar o chapéu. E as outras crianças vão tentar descobrir para quem elas estão tirando, mas também não podem falar ainda. Tem que guardar para si.

Daí quando todas acabarem, primeiro deixar elas verem se adivinharam a pessoa do chapéu do amiguinho.Só no final eu conto que eram todos iguais.

Após isso falar na alegria de mãe e tristeza de perder um filho e filho desobediente. Porque as mães são mais bravas. Aproveitar o momento e ver o sentimento das crianças, e ver em que se pode ajudar na família. Fazendo elas entenderem que o que as mães fazem é para seu bem. Nenhuma mãe quer ver um filho grande perdido na vida.
Falar sobre as coisas que aparecem na tv e cinema. O que estão assistindo. E o que mostra de bom e ruim.




Nós vamos fazer nosso filme-desenho. Será sobre a história de hoje.
Esse sim, vai fazer nós crescermos perante Deus. Pois é a sua palavra que está sendo representada.


Pintar os desenhos.  

   


   



  

Contar a história usando as figuras na tv. Depois de pintadas colar um palito de picolé atrás das folhas. Fazer elas do tamanho para caber dentro da tv. Usei papel cartolina para ficar durinhas.
O título pode ser feito com alfabeto animado e não esquecer de fazer também o fim.



PRÉ AULA:




Título da lição:





REVISTA





É hora do versículo:






Reflexão
Se você acredita no poder de Jesus, então confie nEle. Jesus nos ajuda em qualquer momento. Nas horas alegres Ele se alegra conosco e nas horas difíceis Ele nos ajuda. Nenhum outro "super-herói" pode nos ajudar, porque eles não existem de verdade. Mas Jesus é verdadeiro e está sempre pertinho de nós.


IDÉIA:

visuais










HORA DA ATIVIDADE:



IDÉIA:

HORA DA LEMBRANCINHA:




/
  Consolidação: Faça uma encenação da história com as crianças! As crianças podem aumentar a história, antes e depois. Antes: quando a mulher ainda tinha o filho vivo, como eles viviam,...como ele morreu,... E depois: como foi a vida da viúva com o seu filho que ressuscitou,... o que os vizinhos falaram,... qual o emprego que ele arrumou,...etc.


   Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que Jesus também pode transformar nossa tristeza em alegria. Ele ama cada um de nós e deseja que sejamos felizes. Ele transformará muitas tristezas em alegria quando vier novamente. E nessa ocasião Ele ressuscitará aqueles que estiverem na sepultura e entregaram suas vidas antes de morrer. Que dia de alegria será aquele! Mães, pais, meninos e meninas estarão novamente juntos para viver com Jesus para sempre!





Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições.
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte dos visuais Karolline Poerner
ebdadtaqnorte.blogspot.com
blogtiale.blogspot.com
Blog pequeninos de jesus.
Fonte: Editora Cristã Evangélica 
Cpad

Esperamos que tenham gostado de mais essa sugestão de Aula Bíblica Infantil.
* Esse Blog é uma iniciativa sem fins lucrativos. As imagens são retiradas da Internet para fins de ilustração.



Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades




2 comentários: