30 de março de 2017

Lição 01 - Jacó e sua Grande Família - Primários de 7 e 8 anos: 2º Trimestre 2017 - Cpad

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14



Clique nos links abaixo
Noticias.Com

Escola Bíblica Dominical
Últimos acontecimentos - Bíblicos
REFLITA NESTAS PALAVRAS
Devocional Diário
BÍBLIA ONLINE




Louvor:
Cante: 







APLICAÇÃO: mostrar que Deus é fiel e sempre cumpre as Suas promessas.


  Introdução
(Mostre a foto da família - Leve uma foto de uma família grande, de preferência a sua, para mostrar para as crianças)
A sua família é grande? Quantos irmãos e irmãs você tem? A Bíblia conta a história de uma grande família. A família de Jacó.


Desenvolvimento
Vocês se lembram da promessa que Deus fez a Abraão? "De ti farei um grande povo". É isso mesmo! Deus abençoou a Abraão, depois a seu filho Isaque, e também, a Jacó, um dos filhos de Isaque.
Vocês se lembram que Jacó enganou seu irmão gêmeo Esaú e seu próprio pai? Jacó recebeu a bênção da primogenitura no lugar de Esaú. (Professor, recorde que a primogenitura dava ao primeiro filho o direito da bênção especial do pai e de receber a maior parte da herança da família (terras, dinheiro, gado, etc.) Por isso, precisou fugir para bem longe, porque o seu irmão queria matá-lo. Os dois passaram por muitas dificuldades, mas depois se tornaram amigos.




Título da Lição:






OBJETIVO: Que o aluno compreenda que Deus é fiel e sempre cumpre as suas promessas.



PONTO CENTRAL: Deus abençoa as famílias!

MEMÓRIA EM AÇÃO: “Os seus descendentes vão formar uma grande nação [...]” (Gn 12.2)





Nesta lição, seus alunos aprenderão que muitos anos se passaram e Jacó, filho de Isaque, teve seus filhos, uma numerosa família. Ao total, Jacó teve 12 filhos! Deus estava cumprindo a promessa que fez a Abraão, abençoando o seu neto Jacó com esta família numerosa.

Enfatize que o ensino bíblico nessa lição é que Deus é fiel e sempre cumpre as suas promessas. Nós precisamos crer que Deus também abençoa as famílias.


Lembrancinhas:






Clique aqui! Revista Primários - de 7 e 8 anos: 2º Trimestre 2017 - Conhecendo a História do Filho que Escolheu Fazer o que é Certo :Cpad



Recursos Visuais: - Jacó e seus 12 filhos























Depois de narrar a história bíblica em sua totalidade, realizar todas as atividades propostas na revista do professor e completar os exercícios da revista do aluno, como atividade complementar, caso haja tempo, sugerimos que faça cópias da atividade abaixo para as crianças localizarem o número correspondente a quantidade de filhos que Jacó teve.

Clique na imagem abaixo e faça download do arquivo PDF:


Abaixo resposta do professor:




Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte: blogtiale.blogspot.com
Fonte:Blog pequeninos de jesus
Fonte: Verônica Araujo - Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

4 comentários: