28 de julho de 2016

Noticia: Novas descobertas arqueológicas na Judeia

Nos últimos dias foram relatadas algumas descobertas incríveis que lançam luz em dois fatos históricos incríveis, o primeiro associado a Estado Judaico no período de Esdras e Neemias e o segundo, ao Profeta Samuel.

Nossa equipe já publicou aqui imagens da região que é considerada o local da residência do Profeta Samuel, e na localização do parque nacional Nabi Samuel, não muito distante de Jerusalém foi encontrado no último mês indícios de que o local já era venerado como a “casa do profeta Samuel” desde o século V aD. A confirmação veio pela descoberta de um monastério do período bizantino junto ao complexo arqueológico e nele uma fábrica de garrafas e cerâmicas onde os selos “Dir Samuel” foram encontrados, a palavra Dir era utilizada para determinar monastério naquele período.

Além desta descoberta, foi encontrados no lado oriental do mesmo complexo de vilarejos, indícios de uma outra vila habitada principalmente durante o período dos Hashmoneus e Herodiano, séculos III e II AC até o século I DC, e que foi destruída repentinamente pelos romanos durante a revolta judaica em 70 DC.

Além destes indícios, no local foram descobertas ruínas de períodos muito mais distantes, desde o período dos Reis de Israel, ou seja, a Idade do Ferro e até o Período Persa, este período está relacionado em Israel com o período de Esdras e Neemias.
Nas ruínas do período persa foram encontradas alças de vasilhas de cerâmicas ou garrafas de vinho com selos como o que pode ser visto aqui, um “leão rugindo”, selo típico deste período em Israel, alguns deles incluíam o termo Yahud – Yehudi que significa Judaico ou Judeu, e outros seguiam com o nome do oficial responsável pela coleta de impostos, um dos que foi encontrado leva o nome Hananya ou seja, Ananias.

Fonte: http://segredosdaarqueologiabiblica.blogspot.com.br/2016/07/novas-descobertas-arqueologicas-na.html



Mais: Notícias.
Os Últimos acontecimentos - Bíblico

Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário