"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Cinco soldados ucranianos morreram e outros quatro ficaram feridos nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia, informou neste domingo Aleksandr Motuzniak, porta-voz da presidência para a operação militar desdobrada por Kiev contra os rebeldes pró-Rússia.
"Nas últimas 24 horas, infelizmente, cinco militares ucranianos morreram e outros quatro ficaram feridos", disse Motuzniak em um comparecimento perante a imprensa.
O porta-voz militar ucraniano denunciou 30 ataques contra as posições de Kiev por parte das milícias separatistas, que empregaram, segundo Motuzniak, morteiros, lança-granadas e metralhadoras de grande calibre.
Mais de um ano após a assinatura dos Acordos de Minsk para regulação pacífica do conflito, Kiev e os rebeldes foram incapazes de manter o cessar-fogo apesar das várias tréguas adotadas pelo chamado Grupo de Contato para a Ucrânia, único fórum de diálogo no qual os dois grupos se sentam à mesma mesa.
Segundo os últimos dados da ONU, mais de 9 mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram no leste da Ucrânia nos pouco mais de dois anos de duração do conflito que explodiu após a rebelião pró-russa nas regiões orientais de Donetsk e Lugansk.
Fonte: EFE.
Leia também: Notícias.Com
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário