Os cientista discutiram a total recriação de um genoma humano sintético.
Os organizadores da reunião, a qual foi realizada na Escola de Medina de Harvard, em Boston, disseram que os pesquisadores querem sintetizar "um genoma humano completo em um prazo de 10 anos".
Um projeto conhecido como "HGP-Write: testando grandes genomas sintéticos em células", está sendo executado desde 2003 pelo Projeto Genoma Humano.
Enquanto que a clonagem convencional necessita de um DNA real, a clonagem sintética usaria o DNA sintético e não precisa de nenhuma fonte natural.
Laurie Zoloth, especialista em bioética da Universidad Northwestern, e Drew Endy, bioengenheira da Universidade de Satnford, perguntaram-se: "Tudo bem, por exemplo, sequenciar e em seguida, sintetizar o genoma de Einstein? Quantos Einsteins poderiam ser clonados então e o que faríamos com eles?"
Jeremy Minshull, presidente executivo da DNA2.0, uma companhia de sínteses de DNA, se negou a assistir a reunião, dizendo que está preocupado para onde o projeto será levado.
Por outro lado, o professor de genética de Harvard, George Church, que ajudou a organizar a reunião, disse que o objetivo final não é apenas criar um "humano sintético", mas também criar células que não se limitam aos seres humanos.
Fonte: Via: https://elmicrolector.org/2016/05/17/cientificos-se-reunen-discretamente-para-planear-la-clonacion-humana-en-10-anos/ e http://www.anovaordemmundial.com
Leia também: Notícias.Com
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário