29 de abril de 2016

Noticia: Usina nuclear alemã é infectada por vírus de computador, diz concessionária

Uma usina nuclear na Alemanha foi infectada por vírus de computador, mas parece que isto não representou uma ameaça para as operações porque as instalações são isoladas da Internet, disse a operadora da instalação.

A usina Gundremmingen, localizada a cerca de 120 quilômetros a noroeste de Munique, é administrada pela concessionária alemã RWE.

Os vírus, que incluem "W32" e "Conficker", foram descobertos na unidade B da Gundremmingen, em um sistema de computador modernizado em 2008 com um software de visualização de dados associado a equipamentos para transportar barras de combustível nuclear, disse a RWE.

Malwares também foram encontrados em 18 unidades de dados removíveis, principalmente pen drives, em computadores em escritórios mantidos separados dos sistemas operacionais da usina. A RWE disse que aumentou as medidas de segurança.

A RWE informou o Escritório Federal para Informações de Segurança da Alemanha (BSI) que está trabalhando com especialistas em tecnologia da informação dentro do grupo para examinar cuidadosamente o incidente.

Representantes do BSI não estavam imediatamente disponíveis para comentários.


Deixe o seu comentário
Leia também: Notícias.Com

Fonte: Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário