De acordo com a Secretaria, ainda estão desaparecidas 58 pessoas e 25.640 estão desabrigadas.
Um total de 113 pessoas foram resgatadas com vida dentre os escombros de dezenas de edificações, após um dos piores terremotos da história do país andino e do qual até a tarde deste sábado (23/04) tinham sido registradas 788 réplicas.
A Secretaria informou que há 6.998 imóveis destruídos e 2.740 afetados, e detalha que 281 escolas também foram atingidas.
O presidente do Equador, Rafael Correa, agradeceu a sociedade pela solidariedade demonstrada assim que o terremoto aconteceu, as instituições estatais e o apoio internacional.
Correa decretou oito dias de luto nacional em memória das pessoas que morreram. O decreto afirma que "valiosas vidas" foram perdidas e muitos moradores das áreas afetadas ficaram feridos.
"O luto foi decretado, entre outros aspectos, considerando que devemos compreender a magnitude das sequelas de dor provocadas pelo desastre e compartilhar solidariamente este momento triste, com a certeza de que com força, trabalho, solidariedade e esperança, superaremos, com o esforço de todos, esta desgraça", diz o decreto.
Mais de 20 países de todo o mundo enviaram ajuda humanitária para o Equador, que incluiu mais de mil especialistas em trabalhos de resgate de vítimas e atendimento aos afetados.
Deixe o seu comentário
Leia também: Notícias.Com
Fonte: Opera Mundi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário