12 de abril de 2016

NOTICIA: NOVILÍNGUA GAY: PROJETO CARIOCA PROPÕE MUDANÇA DE SIGNIFICADO DA PALAVRA 'FAMÍLIA'

12 de abr de 2016 Postado às 13:45
Na maioria das ditaduras, chega um tempo que não basta apenas ter o poder político, social e cultural sobre o povo, mas também a sua perpetuação através de alterações em definições de palavras e significados, ou até mesmo a criação de novas palavras... é a famosa novilíngua orwelliana... e é isso que a agenda gay imoral da ONU deseja estabelecer... é claro que rola muito dinheiro globalista para financiar movimentos e políticos...
---

Projeto carioca propõe mudança de significado da palavra 'família'
Entidades sugerem definição mais ampla e democrática do verbete.
Objetivo é 'fazer a definição mais abrangente possível', diz representante.


Projeto pretende ampliar definições da palavra família (Foto: Reprodução Todas as Famílias )
A Câmara dos Deputados, em Brasília, já fechou a questão e definiu a família brasileira como sendo composta exclusivamente por pai, mãe e filhos. No dicionário da língua portuguesa a palavra "família" é definida como um "grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto", mas inclui a ressalva "esp.[especialmente] o pai, a mãe e os filhos". Considerando que a configuração não tradicional cresce cada vez mais no Brasil, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) e a agência de publicidade NBS criaram um projeto que, em parceria com o Dicionário Houaiss, pretende ampliar as definições do verbete.

"O dicionário é a primeira fonte de consulta quando queremos saber o significado de uma palavra. É no dicionário que as pessoas aprendem sobre as palavras. Acho que é muito importante conseguirmos fazer a definição mais abrangente possível para a palavra família. Esse é o objetivo do projeto", explicou Carlos Tuvfesson, coordenador da CEDS Rio.

Considerando as mais diversas formações dos núcleos familiares no Brasil, o objetivo do projeto, batizado de "Todas as Famílias", é englobar, por exemplo, mães solteiras que cuidam dos filhos, jovens que cuidam dos irmãos mais novos, casais homossexuais que adotam crianças, avós e avôs que cuidam dos netos, dos bisnetos, e muitos outros.

Para isso, foi criado um site (www.todasasfamilias.com.br), onde qualquer pessoa pode enviar a própria definição de família. Usando as opiniões como base, o Houaiss aceitou criar um significado único do verbete para ser inserido na sua próxima edição.

"A tentativa, através de colaboração aberta ao público, é de aperfeiçoar o texto da definição do verbete família. Tal trabalho conjunto só pode trazer proveito para os grupos em minoria e para o aperfeiçoamento do nosso trabalho. A causa é justa, valiosa e vale lutarmos todos por ela", disse o co-autor do Houaiss, Mauro de Salles Villar.


Leia também:Notícias. Com
Deixe o seu comentário

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário