Em Eldoret, uma das maiores cidades quenianas, muitos estudantes cristãos junto com seus líderes, também planejaram um grande evento. A programação incluirá a plantação de árvores, uma procissão, iluminação com velas, orações, discursos de alguns alunos e pais, bem como uma palavra de encorajamento da liderança do FOCUS (Fellowship of Christian University Students) que é a Associação dos Estudantes Cristãos, que tem apoiado as famílias durante o ano que passou.
A situação no Quênia, o 16º país da Classificação da Perseguição Religiosa deste ano, ainda é instável para os seguidores do cristianismo, que compõem 80% da população. Os outros 20% são de radicais e extremistas islâmicos que dominam a liderança do país através da sharia. O futuro da igreja queniana é preocupante e a unidade islâmica é diversificada e forte. Entre as mais diversas formas de perseguição estão os ataques em massa, a universidades, ônibus e até locais de trabalho. As casas de muitos cristãos já foram invadidas durante a noite e muitos professores cristãos foram expulsos das escolas. Ore por essa nação e, especialmente hoje, lembre-se das famílias dos estudantes.
Pedidos de oração
● Ore para que os eventos ocorram em total segurança e que os organizadores possam preparar uma cerimônia digna do respeito de todos.
● Peça ao Senhor para substituir o sentimento de perda, medo e insegurança, que tomou conta da universidade há um ano, pela paz de Cristo que excede todo o entendimento.
● Ore para que este memorial seja o marco de um novo tempo de esperanças e vitória e que as famílias que perderam seus entes queridos possam ser confortadas pelo Senhor.
Leia também:Notícias. Com
Deixe o seu comentário
Fonte: Portas abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário