Sua vitória foi declarada aos 87% da apuração. Sanders tinha 56,1% dos votos, enquanto a rival democrata Hillary Clinton estava com 43,9%.
A atribuição de delegados para cada candidato ainda está sendo computada. O estado irá enviar 18 delegados à convenção do partido, em julho, dos quais quatro são superdelegados e os outros 14 serão distribuídos de acordo com os votos dos eleitores.
Esta foi sua sétima vitória consecutiva sobre Hillary Clinton, após ser o mais votado emWisconsin, Washington, Havaí, Alasca, Utah e Idaho. O pequeno número de delegados em disputa, no entanto, ainda o deixa bem atrás de sua adversária no quadro geral.
Clinton soma atualmente 1.749 delegados, sendo 1.280 obtidos em prévias e 469 superdelegados. Já Sanders conta com 1.061 no total, sendo 1.030 conquistados em votações e 31 superdelegados.
Para chegar à convenção já com a nomeação garantida, um democrata precisa de pelo menos 2.383 delegados.
Os pré-candidatos estão fazendo campanha em Nova York, próximo estado a realizar as prévias, com 291 delegados democratas e 95 republicanos em disputa.
O Partido Republicano já realizou seu caucus em Wyoming, no dia 12 de março. Ted Cruz foi o vencedor.
Prévias
Até o dia 14 de junho (veja o calendário completo), eleitores de todo o país irão indicar delegados para representá-los nas convenções de cada partido.
Tanto primárias quanto caucuses têm duas modalidades diferentes: fechada, na qual votam apenas os eleitores registrados em cada partido, e aberta, em que qualquer eleitor pode votar no pré-candidato que escolher de um dos partidos (mas não nos dois). Alguns estados, como Ohio, Califórnia e Nova Jersey, adotam um sistema misto.
Os dois partidos definem em julho quem serão seus candidatos oficiais. A convenção do Partido Republicano acontece antes, entre os dias 18 e 21 de julho, em Cleveland, Ohio. Já o Partido Democrata aponta seu candidato oficial ao final de uma convenção realizada entre 25 e 28 de julho, na Filadélfia, Pensilvânia.
A eleição presidencial será realizada em 8 de novembro.
Leia também:Notícias. Com
Deixe o seu comentário
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário