O juiz federal Sérgio Moro provocou a presidente Dilma Rousseff em ofício em resposta à solicitação do ministro Teori Zavacki, do Supremo Tribunal Federal, (STF). O ofício, divulgado nesta terça-feira, 29, foi uma resposta ao ministro Teori, que havia solicitado explicações sobre a divulgação dos grampos.
Moro, que lamentou apenas as controvérsias desencadeadas por sua decisão de levantar os sigilos das gravações legais, questiona o por quê de todo o alvoroço no Palácio do Alvorada após a divulgação das conversas entre Lula e Dilma. A provocação é bastante clara: se não havia nada de errado, qual motivo de tantas explicações, tantos berros e tanto descontrole? Se não havia nada de errado, por que Lula não virou ministro ainda?
Leia abaixo o trecho do ofício:
“Rigorosamente, a Exma. Sra. Presidenta da República negou, publicamente, o caráter ilícito do diálogo. Se é assim, se o referido diálogo não tinha conteúdo jurídico-criminal relevante para a Exma. Sra. Presidenta da República, então não havia causa para, em 16/03, determinar a competência do Supremo Tribunal Federal, o que só ocorreria com a posse do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, então marcada para 22/03/2016, depois antecipada para 17/03/2016”, provocou Moro.
Leia também:Notícias. Com
Deixe o seu comentário
Fonte: www.Manchete
Nenhum comentário:
Postar um comentário