12 de março de 2016

Noticia: Japão apresenta protesto por novo lançamento de mísseis da Coreia do Norte

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
O governo do Japão apresentou nesta quinta-feira um protesto à Coreia do Norte, através de sua embaixada em Pequim (China), pelo novo lançamento de mísseis de curto alcance efetuado pelo regime comunista, confirmou à Agência Efe o Ministério das Relações Exteriores japonês.

A reação de Tóquio vem depois que o exército norte-coreano lançou dois projéteis balísticos de sua costa leste no começo da manhã de hoje, em um momento de alta tensão na Península Coreana, onde Seul e Washington iniciaram esta semana suas maiores manobras militares conjuntas.

O exército norte-coreano lançou os dois mísseis, que percorreram uma distância de 500 quilômetros, rumo ao Mar do Leste (Mar do Japão), por volta das 5h20 locais (18h20 de Brasília da quarta-feira) da cidade de Wonsan, no sudeste do país, segundo informou o Estado-Maior Conjunto de Seul.

A nova ação militar acontece apenas uma semana depois que Pyongyang efetuou o lançamento de seis mísseis de curto alcance em uma aparente demonstração de rejeição às últimas sanções impostas ao país pelo Conselho de Segurança da ONU.

Leia também:Últimas Notícias. Com
Fonte: EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário