24 de março de 2016

Noticia: EI ameaça fazer ataques no Reino Unido

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Um vídeo divulgado para celebrar os ataques terroristas em Bruxelas mostra supostos membros britânicos do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) afirmando que farão um ataque em Londres.

Nas imagens, divulgadas pelo jornal Daily Mail, os jihadistas riem dos ataques na Bélgica e citam os aeroportos de Gatwick e Heathrow e Downing Street - área conhecida como sede do governo - como possível local de atentados.

Estima-se que 400 britânicos tenham se aliado ao EI e estejam em áreas da Síria e do Iraque.

Ataques na Bélgica

As ameaças ocorrem menos de três dias após os atentados em Bruxelas, na Bélgica, que deixaram 34 mortos.

Uma bomba matou 20 pessoas em uma estação do metrô, enquanto outra tirou a vida de 14 vítimas da explosão no aeroporto internacional de Bruxelas.

Há suspeita de que o ato possa ser uma represália à prisão, pela polícia belga, de Salah Abdeslam, terrorista acusado de participação nos atentados de Paris.

Os irmãos Khalid e Brahim El Bakraoui, que tinham passagem pela polícia, foram identificados como responsáveis pelo atentado no aeroporto de Zaventem. Os irmãos já foram fichados pela polícia, mas por crimes não ligados a terrorismo.

Khalid teria alugado um apartamento com um nome falso, onde foram encontrados, na semana passada, um rifle e uma bandeira do Estado Islâmico.

Os serviços de inteligência também identificaram o terceiro suspeito dos ataques ao aeroporto. Se trata de Najim Laachraui, de 25 anos. A mídia belga chegou a dizer nesta quarta-feira (23) que ele havia sido preso no bairro de Anderlecht, em Bruxelas, mas depois disse que a pessoa detida não era ele.

Leia também:Notícias. Com

Fonte: ANSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário