Os ataques ocorreram no começo da manhã nas imediações da colônia de Kiryat Arba, onde dois palestinos abriram fogo contra as pessoas que esperavam em um ponto de ônibus.
"As forças que vigiavam a área responderam e dispararam contra os atiradores, causando sua morte", afirmou o comunicado militar.
Neste incidente, um soldado israelense foi ferido e levado a um hospital para receber atendimento.
Momentos mais tarde e no mesmo local, "um carro investiu contra um veículo militar", agressão que foi respondida com disparos das forças armadas que mataram o motorista palestino.
Dois soldados e um oficial do exército israelense ficaram feridos e tiveram que receber atendimento em um centro médico.
Os fatos se emolduram na onda de violência que assola a região desde 1º de outubro, na qual morreram 198 palestinos, mais de dois terços ao realizar ou tentar realizar ataques contra alvos civis e militares israelenses.
Os ataques palestinos causaram a morte de 30 israelenses, três estrangeiros e um palestino.
As autoridades palestinas, por sua parte, asseguram que pelo menos 36 dos palestinos mortos pelas forças de segurança e colonos israelenses foram vítimas de "execuções extrajudiciais", que não eram necessárias para conter os supostos agressores.
Leia também:Últimas Notícias. Com
Deixe o seu comentário
Fonte: EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário