26 de outubro de 2015

Notícia - WhatsApp: 15 coisas que você não deve fazer em grupos

O WhatsApp com certeza é uma das grandes invenções modernas e uma verdadeira mão na roda em diversos contextos. Porém, como tudo que é mal utilizado, os grupos do aplicativo têm gerado alguns inconvenientes.

Segundo matéria do site OBaOba, cada usuário participa de pelo menos um grupo no WhatsApp (família, trabalho etc). Com isso, fica fácil as coisas “saírem do controle” e os grupos se tornam verdadeiras chatices e perdem a sua função inicial.

Seguem 15 sugestões bem humoradas do que você não deve fazer em grupos de WhatsApp:

1. Correntes: Não, eu não vou reenviar esta mensagem para outros 5 grupos, não importa o que eu vou “ganhar” ou “perder” com isso!

2. Se a corrente for de cunho moral ou religioso, só deve ser retransmitida para grupos adequados e relativos ao assunto. Essa regra também vale para as mensagens pornográficas, por favor!

3. Cuidado com os excessos! É chato ficar enviando fotos de bebês ou de bichinhos dando “bom dia”, todos os dias e nos horários mais absurdos, como às 5h da manhã!

4. Muitas vezes os grupos são saturados com emojis – às vezes até quando não faz sentido nenhum no contexto do grupo! Por isso, pegue leve, ninguém lê hieróglifo no Brasil.

5. Fotos de acidentes, gente morta… Nem pense em mandá-las antes de consultar o grupo todo. Existem certas coisas que não podem ser “desvistas”!

6. Não repasse piadinhas que vêm em mensagens superlongas, do tipo que você fica descendo a tela infinitamente para no final não ser nada. Muito menos aquelas piadinhas de “Ar condicionado foi adicionado ao grupo” ou “Dilma colocou imposto no grupo”, isso já estão bem batido.

7. Ah! E não insista numa piada se ela não deu certo. De quantos silêncios constrangedores você precisa para parar de mandar a mesma coisa?!

8. Com tanta gente e com tantos grupos diferentes, é normal você se perder. Então, cuidado verifique tudo e pense duas vezes antes de enviar!

9. Não seja do tipo que manda cada palavra numa mensagem… Não é legal (nem prático) e só faz aumentar o número de mensagens.

10. NÃO SEJA A PESSOA QUE MANDA TUDO EM MAIÚSCULA. Isso significa que você está gritando.

11. Não seja o chato que fica resolvendo suas intrigas pessoais dentro do grupo. Se a conversa envolve apenas duas pessoas, se resolvam no privado, ok?

12. Não discuta política no grupo de WhatsApp. É inviável e ninguém chega a acordo nenhum. Só dá dor de cabeça!

13. Se você for o tipo que manda mil vídeos e fotos diariamente para o grupo, talvez você seja ignorado. Até porque, ninguém está tendo 3G para baixar tudo isso, né! Ah, isso também vale para os áudios chatos e intermináveis.

14. Se você bebe demais e fica torrando a paciência de todo mundo do grupo, você corre grandes chances de ser removido. Ah, e se for no Grupo do Trabalho a sua segunda-feira poderá ser bem constrangedora.

15. Não seja o que não quer ler todas as mensagens e fica pedindo “resuminho”! Pior que isso, é ser a que não fala nada no grupo. Até porque, qual a razão de fazer parte de um grupo?

Em resumo: pense, avalie e releia o que for mandar. O Whatsapp é uma ferramenta muito útil, mas que pode se tornar um transtorno na sua vida e na quem recebe suas mensagens.
Fonte: ObaOba
///Aqui + Notícias AH.Com. De tudo um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário