22 de outubro de 2015

Notícia - Presidente decreta jejum nacional para que Deus tire país da crise

"Ele já perdoou os nossos pecados e temos certeza de que irá curar a nossa nação", afirmou presidente da Zâmbia
Presidente decreta jejum nacional contra crise

A crise econômica que se abate sobre muitos países parece ter chegado à África. Na Zâmbia, a inflação tem crescido e a moeda nacional (kuatcha) desvalorizou quase 45% frente ao dólar. Além disso, houve uma queda brusca no preço do cobre, uma das principais fontes da receita da Zâmbia, responsável por cerca de 70% das exportações.

A resposta de Edgar Lungu, presidente da Zâmbia, foi inédita e gerou grande polêmica. Ele está pedindo ajuda de Deus. Em colaboração com várias igrejas do país, decretou que o domingo passado (18), seria um dia de oração e jejum nacional.

Diante de mais de 5000 pessoas, afirmou em um discurso: “Nosso Deus ouviu as nossas orações. Ele já perdoou os nossos pecados e temos certeza de que irá curar a nossa nação, que enfrenta graves problemas socioeconômicos. Vocês sabem que Deus é amor e peço que cada um faça o seu melhor e deixe o resto nas mãos de Deus”.

Na Zâmbia cerca de 85% da população é cristã, mas nem todos gostaram da postura do presidente. O chefe tribal Ntamdu, líder da província do norte chamou os governantes de “idiotas”. Ele questionou: “Orar e jejuar para quê? Para que aconteça algum milagre econômico? Por acaso foi Deus que causou este sofrimento todo às pessoas, para que agora possa reverter a situação?”.

Curiosamente, um grande arco-íris ao redor do sol foi avistado na capital Lusaka, o que para muitos foi um sinal da aprovação divina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário