18 de outubro de 2015

Notícia - “Igreja de Lúcifer” será inaugurada no dia do Halloween

Segundo templo do tipo é aberto nos EUA este ano
Uma “igreja” satanista será inaugurada nos subúrbios de Houston, Texas, dia 30 de outubro. Ela seria parte da celebração do Halloween (Dia das Bruxas), comemorado no dia seguinte. A data é simbólica, pois nesse dia os ocultistas afirmam que “as trevas estão mais fortes”.

Na verdade, faz parte da tradição de se comemorar a chegada do inverno no hemisfério norte. Sendo assim, as noites (trevas) são mais longas que os dias. Chamado pelos pagãos Samahin, inclui o culto aos mortos e esta crença se popularizou no século XIX, sendo adotada pela Igreja Católica como a véspera do período que inclui o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados.

Seu nome oficial é “Grande Igreja de Lúcifer”, e Michael Ford, um de seus fundadores, defende que ela faz parte de um grupo que adora a Lúcifer em várias partes dos Estados Unidos. Para eles, Satanás é um guia de luz e espiritualidade.

“Rejeitamos a noção de que algo seja negativo ou inerentemente mau. Não há espaço para energias negativas ou más intenções, nenhuma dessas coisas fazem parte deste caminho espiritual”.

O evento ocorrerá três meses após a abertura do Templo satânico de Detroit, Michigan, onde uma escultura ao diabo foi exposta ao público. Os dois grupos possuem nomes distintos, mas defendem as mesmas ideias, que inclui o apoio a uniões homossexuais e a rejeição do conceito tradicional de família: o casamento entre um homem e uma mulher.

O local que sediará a Grande Igreja de Lúcifer é um casarão antigo, na região de Old Town Spring. Seu desejo é oferecer às pessoas um “tipo diferente de experiência de igreja.”

“Não temos um pregador. Não temos alguém dizendo como devemos viver”, afirmou um dos seus membros a um emissora de TV local.

“Estamos oferecendo uma plataforma para as pessoas explorarem a si mesmas com liberdade total, para serem capazes de olhar no espelho e dizer: eu te compreendo melhor.”

Os símbolos exibidos, contudo, são de figuras satânica, bodes, anjos caídos e o Baphomet, criatura alada semi-humana e com cascos.

O grupo acredita que o que fazem não é adoração, mas a imitação do que fez Lúcifer. Embora esse nome seja atribuído ao querubim que se rebelou contra Deus e levou do céu um terço dos anjos com ele, não aparece na Bíblia.

Trata-se da versão latina da palavra hebraica helel, que pode ser traduzida como “brilhante” ou “estrela da manhã”. Tanto Isaías 14: 12-14 quanto Ezequiel 28: 11-19 falam da queda de um ser angelical, embora as passagens sejam dirigidas a reis de povos inimigos dos judeus.

De acordo com o site oficial da igreja de Lúcifer, seu propósito é ser “um encontro de almas como que procuram entender e viver o luciferianismo como nós o entendemos.”

Curiosamente, a descrição que Michael Ford faz de um luciferiano é alguém que rejeita “qualquer divindade”. Num discurso que ecoa o ateísmo, assevera: “Não acreditamos na existência de uma divindade que precise ser adorada”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário