6 de julho de 2015

Notícia - Case de celular em formato de arma entra na mira da polícia dos EUA

Case para celular em formato de arma preocupa

polícia nos EUA, pois acessório faz dono de celular parecer que está armado. Polícia chega a dizer que portador pode ser baleado sem querer

Um case de celular para iPhone 5 ou 6 em formato de arma entrou na mira da polícia dos Estados Unidos.

Com a forma de uma pistola, o acessório era encontra por entre US$ 10 e US$ 50 na loja daAmazon dos EUA, mas foi retirado de circulação. Nas cores preta, branca e cor de rosa, o eBay ainda continua vendendo o produto.

Embora prometesse livrar os celulares de arranhões, o case, segundo a polícia, podia fazer o dono tomar um tiro, dada a semelhança com uma arma de verdade. O aviso foi dado pela Procuradoria de Nova Jersey, em 30 de junho.

“O trabalho de um oficial de polícia já é difícil o suficiente, sem ter de pensar duas vezes no meio da noite quando alguém decide tirar um desses enquanto é parado no meio da noite por causa de uma violação de trânsito”, afirmou o órgão em sua página no Facebook.

“Por favor, amigos, esse case de celular não é um produto legal ou mesmo uma boa ideia.” A Procuradoria publicou fotos do case posicionado no bolso de trás da calça ou ao ser usado quando uma ligação telefônica é atendida.

O Departamento de Polícia de Nova York foi outro que criticou o case. “Eu não sugeriria comprar esse case para celulares, que foi desenhado para se parecer como uma arma de fogo”, aconselhou no Twitter.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário