17 de junho de 2015

Notícia - CGADB emite nota em repúdio a ato hostil na Parada Gay

A nota emitida pelo presidente da instituição criticou a falta de respeito dos ativistas.


CGADB emite nota contra ato hostil na Parada Gay

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) emitiu uma nota assinada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa em repúdio a encenação feita pelo transexual que usa o nome de Viviany Beleboni durante a 19ª Parada do Orgulho Gay.

O líder máximo da instituição declarou que a imagem de um transexual na cruz, representando Jesus Cristo, foi uma “demonstração máxima de falta de respeito” com os cristãos. Além de considerar a manifestação dos ativistas homossexuais um desrespeito a família.

“Por meio desta, registro meu total repúdio, à demonstração máxima de falta de respeito com as famílias, com os Cristãos, com a sociedade”, diz um trecho da nota.

Com aproximadamente 20 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar, a parada gay teve como alvo lideranças evangélicas, o que levou o José Wellington a afirmar que o ato da Avenida Paulista é uma constatação de que os valores estão se desviando.

José Wellington não é o único líder a se posicionar em repúdio ao ato hostil do movimento LGBT na Parada Gay. Outros líderes assembleianos, como Silas Malafaia e Marco Feliciano, haviam se manifestado criticando o ato dos ativistas gays.

Nas redes sociais cristãos criticaram a imagem do transexual que trazia os dizeres “Basta de Homofobia” em forma de placa sobre a cruz, semelhante a que foi pendurada na cruz de Cristo com os dizeres “Jesus Nazareno (ou, de Nazaré), Rei dos Judeus”.

A nota do líder da CGADB se dá após o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) gravar um vídeo questionando o posicionamento dos grandes líderes das instituições evangélicas e católicas. “Cadê os grandes líderes? Cadê os líderes da Igreja Católica?”, questionou Feliciano.
Fonte:Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário