12 de agosto de 2016

Quem somos

Meu nome é Adália Helena, minha equipe de colaboradores é, meu esposo Gleidston e meus dois filhos Miquéias e Gabriel são voluntários, são pessoas que tem o mesmo objetivo, pregar da breve Volta de Jesus.

Um pouco da nossa fé...

Não tem como falar "Quem Somos" sem falar um pouco da história da igreja. No decorrer dos anos a igreja tem experimentado um contexto de facção e divisão. Na nossa história atual é quase impossível falar de Jesus sem ouvir alguém perguntar: "De qual igreja você é?". E, com certeza, quem acessa esse blog também tem essa curiosidade. Qual a "nossa igreja". De qual ministério viemos.

Da mesma forma que é quase inevitável essa pergunta, é inevitável a nossa tristeza.

A unidade da igreja faz parte do propósito eterno de Deus. E por isso amamos essa unidade. E ansiamos por ela. Sonhamos com ela. Por isso não temos rótulos, ou nomes, ou denominações. Pois cremos que o estabelecimento de nomes só iria cooperar com a divisão da igreja.

Por isso, apenas dizemos que FAZEMOS PARTE DA IGREJA. Digo que fazemos parte porque não nos consideramos a igreja como um todo. Fazemos parte dela.

A igreja como um todo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra. Independente de rótulos, de denominações, de doutrinas, de dogmas...

Deus é pai de uma única família. E fazemos parte dela! Junto com centenas de milhares de muitos outros irmãos espalhados sobre a terra. Muitos deles que nem conhecemos. E muitos que nem os considerávamos antes.

Consideramos também que o Propósito Eterno de Deus é ter uma familia de muitos filhos semelhantes à Jesus! (Romanos 8:28-29).

UNIDADE - QUANTIDADE - QUALIDADE

Por isso, não é apenas uma questão de sermos FAMÍLIA. Nem de sermos MUITOS. Precisamos ser SANTOS para estarmos incluidos nesse propósito.

E esse é o projeto do blog Oferecer aos irmãos a parte daquilo que cremos que seja a santidade de Deus. Para que os irmãos sejam incentivados a trilharem esse caminho. Mesmo que seja o mais longo e o mais apertado. Mas, somente assim veremos a Cristo.
.

Em que cremos
1- Que a Bíblia Sagrada, composta do Antigo e do Novo Testamento, é inteira e completamente inspirada por Deus, infalível na sua composição original, sendo autoridade final, suprema, única regra infalível de fé e conduta para a vida e o caráter cristão; completamente digna de confiança em qualquer área que venha a se expressar (2 Timóteo 3:14-17; 1 Tessalonicenses 2:13; 2 Pedro 1:21).

2- Em um único Deus eterno, absolutamente santo, invisível, imortal, onipotente, onipresente, onisciente, criador dos céus e da terra e distinto em sua trindade: Pai, Filho e o Espírito Santo. (Gênesis 1:1; Deuteronômio 6:4; Isaías 43:10-11; Zacarias 14:9; Mateus 1:21-23; 11:25-27; 28:19; Marcos 12:29; Lucas 1:35; 3:22; João 1:1,2,14,18,29,49; 5:17-30,32,37; 8:17-18; 14:16-17, 15:26; 17:11,21; Atos 2:32-36; Romanos 1:1-3,7; 14:11; 1 Coríntios 1:24; 15:24-28; 2 Coríntios 13:14; Filipenses 2:8-9; Hebreus 1:1-13; 7:3; 12:2; 1 Pedro 1:8; 3:22; 1 João 1:3-4; 2:22-23; 3:8; 4:1-5,10,14; 2 João 3,9; Apocalipse 1:13,17; 4:8-11; 5:6-14; 7:9-10).

3- Que o Senhor Jesus Cristo sempre existiu na eternidade, sendo sem começo e nem fim. A fim de completar Sua missão redentora na Terra, Ele se tornou humano, nascendo da virgem Maria, concebido pelo poder do Espírito Santo, sendo plenamente Deus e plenamente homem; e tendo suas duas naturezas - a humana e a divina - unidas (Mateus 1:23; Lucas 1:31,35; Atos 2:22; 10:38; Apocalipse 1:8).
Que somente Jesus foi perfeito em natureza, ensino e obediência, absolutamente sem pecado, sendo também o único mediador entre Deus e os homens e o único pelo qual podemos ser salvos (Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5; Hebreus 7:26; 1 Pedro 2:22).

4- Que Jesus Cristo sendo condenado à morte, foi crucificado e, sendo sepultado, ressuscitou fisicamente dentre os mortos ao terceiro dia, ascendeu vitoriosamente aos céus e voltará novamente em duas fases distintas: na primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; na segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (Mateus 27:35-37; Mt 28:6).

5- Que o Espírito Santo é Deus, possui personalidade - consolando, repreendendo, exercendo juízo, convencendo, guiando, ensinando, alegrando ou se entristecendo - e é o agente regenerador e santificador dos remidos, doador dos dons e dos frutos espirituais distribuídos à Igreja para edificação, conforme a Sua soberana vontade (João 16:13; 2 Pedro 1:21; Apocalipse 2:7).

6- Na natureza pecaminosa do homem, que desde Adão provoca a separação da humanidade com Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a comunhão com Deus, sendo impossível ao homem, seja quem for, alcançar essa comunhão através de seus próprios méritos ou qualquer religião (Romanos 6:23).

7- Que o homem possui uma alma imortal, alvo do amor de Deus e razão pela qual Ele ter enviado seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna (Salmos 6:3-4; 10:3; Mateus 16:26; Marcos 8:37).

8- Na necessidade absoluta do novo nascimento, pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem apto a entrar no reino dos céus (João 3:1-7).

9 - No perdão dos pecados, na justificação e na salvação individual do homem, pela graça de Deus, sendo recebidos unicamente e gratuitamente de Deus mediante o arrependimento e pela fé no sacrifício expiatório, perfeito, completo e suficiente, efetuado por Jesus Cristo na cruz, em nosso favor. (Romanos 3:21-23; 8:1-39)

10 - Que a verdadeira Igreja de Cristo é constituída por pessoas que foram alcançadas pela proclamação da Palavra de Deus, creram na necessidade do arrependimento, na morte expiatória de Jesus Cristo e conseqüentemente aceitaram a observância do batismo bíblico por imersão em águas, uma única vez, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e a participação da Ceia do Senhor, através do pão e do vinho, simbolizando o corpo e o sangue de Cristo; e ainda procuram viver em santidade como fiéis testemunhas do poder de Cristo, reunindo-se com outras pessoas que compartilham da mesma fé, da mesma comunhão e da mesma adoração a Deus, em qualquer local público ou secreto, florestas ou desertos, vales ou montanhas, casas ou templos, ou qualquer outro espaço destinado ao culto a Deus e a pratica do modelo de adoração bíblica. (Mateus 16:18; 28:19-20; Marcos 16:15; Atos 2:47; 13:1; 1 Coríntios 11:18; 1 Timóteo 3:15)

11 - Na necessidade de se manter a vigilância e a oração constante, em vista da real possibilidade de um cristão regenerado vir a afastar-se da comunhão com Deus, em desobediência ou rebelião aos preceitos bíblicos, podendo até mesmo cair na apostasia (Mateus 10:22; Apocalipse 2:10).
Que depois da morte segue-se o juízo (Hebreus 9:27).
Que o destino final da alma do homem não regenerado - pela fé em Jesus Cristo - é o inferno. (Marcos 8:36)

12 - Que a missão única, suprema e primordial da Igreja é a salvação de almas. No desempenho dessa missão a Igreja deve apresentar Cristo de forma viva, clara, atrativa, eficaz e persuasiva no mundo e ao individuo como Salvador enviado por Deus, o Senhor Soberano do Universo e futuro Juiz da humanidade. A ordem de Cristo obriga Sua Igreja a pregar o Evangelho em todo mundo para testemunho de todas as nações, bem como a ensinar cada pessoa a viver de acordo com os padrões da Palavra de Deus, sendo um fiel discípulo de Cristo - independente de qualquer fronteira política ou delimitação geográfica, lingüística, cultural, social ou qualquer barreira ideológica que por possa existir - e não nos atrevemos a descansar antes que isto seja realizado. (Marcos 16:15; Atos 1:8)

Se você crê assim, somos uma só família e alegramo-nos por você estar aqui no blog adaliahelenablogspot.com. Esperamos que você seja especialmente edificado e sabemos que Deus tem muitas tarefas a realizar através de sua vida, visando a salvação de almas.


Pessoal são muitos que tem enviado perguntas de qual ministério faço parte? Resposta

Eu e minha família congregamos na assembléia de Deus ministério madureira. 

15 comentários:

  1. A Paz, meus amados irmãos estou tremendamente feliz por conhecer esse endereço. E Principalmente pela mentalidade cristã desprovida de interesses e bandeiras. Absolutamente de Deus. Um grande abraço a todos.
    Miss. João Luiz
    www.profetasdebermuda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  8. Que lindooooooo , amei ,glória à Deus !

    ResponderExcluir
  9. parabén amei de todo meu coração que Deus continui te dando muito mais sabedoria. e tenha uma paz do senhor pra vc e sua família

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso trabalho...ministério lindíssimo...vamos povoar o céu para a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! A Ele toda Honra Toda a Glória e Todo o Louvor por existirem pessoas dedicadas como vocês!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo excelente trabalho prestado ao reino de Deus,eu sou um dos beneficiados.Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Deus recompense abundantemente todos aqueles que colaboram para a propagação do Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  13. É UM TRABALHO BONITO , MAS NAO PODEMOS DESPREZAR AS IGREJAS, AS DENOMINAÇÕES, AS DOUTRINAS QUE SÃO INSPIRADAS POR DEUS. AS DENOMINAÇÕES SÃO SOMENTE POR ORGANIZAÇÃO. ENQUANTO A PALAVRA DE DEUS FOR O FUNDAMENTO, AS DENOMINAÇÕES SÃO VÁLIDAS. OS TEMPLOS TAMBÉM. VAMOS ANALISAR QUE EXISTIAM IGREJAS: AS IGREJAS DA ASIA , O REI JOSAFA BUSCOU A DEUS EM UM TEMPLO,EM JERUSALEM HAVIAM TEMPLOS, JESUS ENSINOU NA SINAGOGA. ENTÃO OS NOMES DAS IGREJAS SAO REFERENCIAS. É NECESSÁRIO CONGREGAR SIM, SEGUIR AS DOUTRINAS INSPIRADAS PELA PALAVRA SIM, E FAZER PARTE DE UM CORPO DE MEMBROS SIM. ENTÃO VAMOS ESCLARECER MAIS AS COISAS. QUEM DIVIDE O POVO DE DEUS SÃO AQUELES QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A PALAVRA. Milena Nere

    ResponderExcluir
  14. Parabéns , muito mais pessoas e famílias deviam se unir em torno de ideais como o de vocês. Não iriam ocorrer tantos males como...

    ResponderExcluir