17 de setembro de 2022

Quem somos

Meu nome é Adália Helena, minha equipe de colaboradores é, meu esposo Gleidston e meus dois filhos Miquéias e Gabriel são voluntários, são pessoas que tem o mesmo objetivo, pregar da breve Volta de Jesus.


Um pouco da nossa fé...
Não tem como falar "Quem Somos" sem falar um pouco da história da igreja. 

A unidade da igreja faz parte do propósito eterno de Deus. 

E por isso amamos essa unidade.

Deus é pai de uma única família. E fazemos parte dela! Junto com centenas de milhares de muitos outros irmãos espalhados sobre a terra. 


UNIDADE - QUANTIDADE - QUALIDADE
Por isso, não é apenas uma questão de sermos FAMÍLIA. Nem de sermos MUITOS. Precisamos ser SANTOS para estarmos incluídos nesse propósito.

E esse é o projeto do blog Oferecer aos irmãos a parte daquilo que cremos que seja a santidade de Deus. Para que os irmãos sejam incentivados a trilharem esse caminho. Mesmo que seja o mais longo e o mais apertado. Mas, somente assim veremos a Cristo..

Em que cremos
1- Que a Bíblia Sagrada, composta do Antigo e do Novo Testamento, é inteira e completamente inspirada por Deus, infalível na sua composição original, sendo autoridade final, suprema, única regra infalível de fé e conduta para a vida e o caráter cristão; completamente digna de confiança em qualquer área que venha a se expressar (2 Timóteo 3:14-17; 1 Tessalonicenses 2:13; 2 Pedro 1:21).


2- Em um único Deus eterno, absolutamente santo, invisível, imortal, onipotente, onipresente, onisciente, criador dos céus e da terra e distinto em sua trindade: 

Pai, Filho e o Espírito Santo. (Gênesis 1:1; Deuteronômio 6:4; Isaías 43:10-11; Zacarias 14:9; Mateus 1:21-23; 11:25-27; 28:19; Marcos 12:29; Lucas 1:35; 3:22; João 1:1,2,14,18,29,49; 5:17-30,32,37; 8:17-18; 14:16-17, 15:26; 17:11,21; Atos 2:32-36; Romanos 1:1-3,7; 14:11; 1 Coríntios 1:24; 15:24-28; 2 Coríntios 13:14; Filipenses 2:8-9; Hebreus 1:1-13; 7:3; 12:2; 1 Pedro 1:8; 3:22; 1 João 1:3-4; 2:22-23; 3:8; 4:1-5,10,14; 2 João 3,9; Apocalipse 1:13,17; 4:8-11; 5:6-14; 7:9-10).

3- Que o Senhor Jesus Cristo sempre existiu na eternidade, sendo sem começo e nem fim. 

A fim de completar Sua missão redentora na Terra, Ele se tornou humano, nascendo da virgem Maria, concebido pelo poder do Espírito Santo, sendo plenamente Deus e plenamente homem; e tendo suas duas naturezas - a humana e a divina - unidas (Mateus 1:23; Lucas 1:31,35; Atos 2:22; 10:38; Apocalipse 1:8).
Que somente Jesus foi perfeito em natureza, ensino e obediência, absolutamente sem pecado, sendo também o único mediador entre Deus e os homens e o único pelo qual podemos ser salvos (Atos 4:12; 1 Timóteo 2:5; Hebreus 7:26; 1 Pedro 2:22).

4- Que Jesus Cristo sendo condenado à morte, foi crucificado e, sendo sepultado, ressuscitou fisicamente dentre os mortos ao terceiro dia, ascendeu vitoriosamente aos céus e voltará novamente em duas fases distintas: na primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; na segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (Mateus 27:35-37; Mt 28:6).

5- Que o Espírito Santo é Deus, possui personalidade - consolando, repreendendo, exercendo juízo, convencendo, guiando, ensinando, alegrando ou se entristecendo - e é o agente regenerador e santificador dos remidos, doador dos dons e dos frutos espirituais distribuídos à Igreja para edificação, conforme a Sua soberana vontade (João 16:13; 2 Pedro 1:21; Apocalipse 2:7).

6- Na natureza pecaminosa do homem, que desde Adão provoca a separação da humanidade com Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a comunhão com Deus, sendo impossível ao homem, seja quem for, alcançar essa comunhão através de seus próprios méritos ou qualquer religião (Romanos 6:23).

7- Que o homem possui uma alma imortal, alvo do amor de Deus e razão pela qual Ele ter enviado seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna (Salmos 6:3-4; 10:3; Mateus 16:26; Marcos 8:37).

8- Na necessidade absoluta do novo nascimento, pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem apto a entrar no reino dos céus (João 3:1-7).

9 - No perdão dos pecados, na justificação e na salvação individual do homem, pela graça de Deus, sendo recebidos unicamente e gratuitamente de Deus mediante o arrependimento e pela fé no sacrifício expiatório, perfeito, completo e suficiente, efetuado por Jesus Cristo na cruz, em nosso favor. (Romanos 3:21-23; 8:1-39)

10 - Que a verdadeira Igreja de Cristo é constituída por pessoas que foram alcançadas pela proclamação da Palavra de Deus, creram na necessidade do arrependimento, na morte expiatória de Jesus Cristo e conseqüentemente aceitaram a observância do batismo bíblico por imersão em águas, uma única vez, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e a participação da Ceia do Senhor, através do pão e do vinho, simbolizando o corpo e o sangue de Cristo; e ainda procuram viver em santidade como fiéis testemunhas do poder de Cristo, reunindo-se com outras pessoas que compartilham da mesma fé, da mesma comunhão e da mesma adoração a Deus, em qualquer local público ou secreto, florestas ou desertos, vales ou montanhas, casas ou templos, ou qualquer outro espaço destinado ao culto a Deus e a pratica do modelo de adoração bíblica. (Mateus 16:18; 28:19-20; Marcos 16:15; Atos 2:47; 13:1; 1 Coríntios 11:18; 1 Timóteo 3:15)

11 - Na necessidade de se manter a vigilância e a oração constante, em vista da real possibilidade de um cristão regenerado vir a afastar-se da comunhão com Deus, em desobediência ou rebelião aos preceitos bíblicos, podendo até mesmo cair na apostasia (Mateus 10:22; Apocalipse 2:10).
Que depois da morte segue-se o juízo (Hebreus 9:27).
Que o destino final da alma do homem não regenerado - pela fé em Jesus Cristo - é o inferno. (Marcos 8:36)

12 - Que a missão única, suprema e primordial da Igreja é a salvação de almas. No desempenho dessa missão a Igreja deve apresentar Cristo de forma viva, clara, atrativa, eficaz e persuasiva no mundo e ao individuo como Salvador enviado por Deus, o Senhor Soberano do Universo e futuro Juiz da humanidade. A ordem de Cristo a Sua Igreja é pregar o Evangelho em todo mundo para testemunho de todas as nações, bem como a ensinar cada pessoa a viver de acordo com os padrões da Palavra de Deus, sendo um fiel discípulo de Cristo - independente de qualquer fronteira política ou delimitação geográfica, linguística, cultural, social ou qualquer barreira ideológica que por possa existir - e não nos atrevemos a descansar antes que isto seja realizado. (Marcos 16:15; Atos 1:8)

Se você crê assim, somos uma só família e alegramo-nos por você estar aqui no blog adaliahelenablogspot.com. 

Esperamos que você seja especialmente edificado e sabemos que Deus tem muitas tarefas a realizar através de sua vida, visando a salvação de almas.

Pessoal são muitos que tem enviado perguntas de qual ministério faço parte? 

Resposta: Eu e minha família congregamos na assembléia de Deus ministério madureira.


   Adolescentes: Para Pais, Lideres, Estudos, Pregações, Lições bíblicas, dinâmicas, subsidios, Pré - aulas - Arquivo




 Ano Novo: Pregações - Mensagens: Arquivo



Artigos: Conhecendo ...
Artigos para escola dominical
Artigos profético
Artigos e Estudos adversos 




 Adventista x Bíblia: Com vários temas






   Berçário 0 a 2 anos; Histórias biblicas, brincadeiras...Arquivo


   Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo




Calendário Bíblico - parte 1

Calendário Bíblico - parte 2

Calendário Judaico

Como evangelizar um Judeu

Calendário de datas comemorativas

Calendário Profético





 Cubo Evangelístico



 Crianças - Completo - Com Vários temas Bíblico - De todas as idades




Doar amor é a melhor comunicação: Arquivo - Social



Dez (10) Dicas para ter alunos participativos na Escola Dominical Maximize o potencial dos alunos.



 Dia da Bíblia - Com jogral - Curiosidade Uma programação completa


     Devocional Diário



►  Família Cristã - 01
►  Família Cristã - 02
►  Família Cristã 03 - Temas completo


►  FORMAÇÃO CRISTÃ 1
►  FORMAÇÃO CRISTÃ 2

►  FORMAÇÃO CRISTà 3





 Fotos de lugares Biblicos:Arquivo





  Jovens: Estudos, Pregações, Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsidios, Pré - aulas: Arquivo



 Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, Dinâmicas, Subsídios, Pré - aulas: Arquivo





Manual/Discipulador

Mapeamento espiritual e espíritos territoriais

Maturidade Cristã arquivo 03

 Maçonaria -Temas e estudos




  Maternal de 3 e 4 anos histórias, brincadeiras e muito mais... Arquivo




  Não deixe a Escola Dominical morrer em sua igreja



Nova Era



 Números



  Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos



   Oficina Bíblica: Início da pregação 1ª parte



Oficina Bíblica~: O Mistério de Jesus 2ª 
part
e






  Orientações para professores Pais e Filhos: Arquivo




Reforma Protestante - Com videos estudos e muito mais  


    REFLITA NESTAS PALAVRAS

  Sete razões para frequentar a Escola Dominical





 Últimas Noticias




  Últimos Acontecimentos Bíblico é Noticias




   Vídeos-Clips de Música Gospel - Filmes - Mensagens Infantil e Adultos





Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14

“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:11,12” (Bíblia Sagrada)

"A EBD É AMIGA DA INFÂNCIA, A INSPIRAÇÃO DA MOCIDADE, A FORÇA DA MATURIDADE E O CONFORTO DA VELHICE".


Meu amigo e irmão Jesus disse em sua palavra
Que aquele que não nascer de novo da água e do Espírito
Não pode jamais ver o Reino de Deus
E hoje Ele te convida a fazer de você uma nova criatura
E escrever uma nova história , fazer morada em seu coração
Assim como Ele mudou a minha vida e de milhares de pessoas
Ele quer mudar a sua também e fazer de você um campeão
Aleluia!


O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus

Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.

Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas

Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática

Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!
Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE

Seja imitador de Deus

33 comentários:

  1. A Paz, meus amados irmãos estou tremendamente feliz por conhecer esse endereço. E Principalmente pela mentalidade cristã desprovida de interesses e bandeiras. Absolutamente de Deus. Um grande abraço a todos.
    Miss. João Luiz
    www.profetasdebermuda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a Deus por ter pessoas como vocês, pois se dedicam a ajudar outros que não tem esse Dom da Palavra da Sabedoria. Hoje não há desculpas de oferecermos um mau ensino, tem tudo mastigado, é só procurar e adequá-lo para sua realidade. Que Deus vos abençoe, ricamente e que tenham condições de continuarem a abençoar outros.

    ResponderExcluir
  8. Que lindooooooo , amei ,glória à Deus !

    ResponderExcluir
  9. parabén amei de todo meu coração que Deus continui te dando muito mais sabedoria. e tenha uma paz do senhor pra vc e sua família

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso trabalho...ministério lindíssimo...vamos povoar o céu para a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! A Ele toda Honra Toda a Glória e Todo o Louvor por existirem pessoas dedicadas como vocês!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo excelente trabalho prestado ao reino de Deus,eu sou um dos beneficiados.Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Deus recompense abundantemente todos aqueles que colaboram para a propagação do Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  13. É UM TRABALHO BONITO , MAS NAO PODEMOS DESPREZAR AS IGREJAS, AS DENOMINAÇÕES, AS DOUTRINAS QUE SÃO INSPIRADAS POR DEUS. AS DENOMINAÇÕES SÃO SOMENTE POR ORGANIZAÇÃO. ENQUANTO A PALAVRA DE DEUS FOR O FUNDAMENTO, AS DENOMINAÇÕES SÃO VÁLIDAS. OS TEMPLOS TAMBÉM. VAMOS ANALISAR QUE EXISTIAM IGREJAS: AS IGREJAS DA ASIA , O REI JOSAFA BUSCOU A DEUS EM UM TEMPLO,EM JERUSALEM HAVIAM TEMPLOS, JESUS ENSINOU NA SINAGOGA. ENTÃO OS NOMES DAS IGREJAS SAO REFERENCIAS. É NECESSÁRIO CONGREGAR SIM, SEGUIR AS DOUTRINAS INSPIRADAS PELA PALAVRA SIM, E FAZER PARTE DE UM CORPO DE MEMBROS SIM. ENTÃO VAMOS ESCLARECER MAIS AS COISAS. QUEM DIVIDE O POVO DE DEUS SÃO AQUELES QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A PALAVRA. Milena Nere

    ResponderExcluir
  14. Parabéns , muito mais pessoas e famílias deviam se unir em torno de ideais como o de vocês. Não iriam ocorrer tantos males como...

    ResponderExcluir
  15. parabens pelo seu trabalho minha irma que o senhor continue lhe abencoando com ricas bencaoes do ceu paz

    ResponderExcluir
  16. Deus Abençoe sempre vcs. como toda sorte de bênçãos. É muito gratificante podermos conhecer trabalhos como esse, onde a palavra é divulgada baseada única e exclusivamente nas escrituras sagradas. Glória a Deus!! Deus seja louvado. Amém Amém!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog e muito obrigada por compartilhar tão rico material conosco. Deus abençoe vocês. Pelo conteúdo do blog vejo que vocês amam a Jesus e fazem parte de um ministério firmado na Palavra de Deus - é apenas isso que importa. Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  18. Louvado seja o nome do Senhor. Grande é o Deus de Israel. irmã(ãos)parabenizo pela excelência do trabalho. Tem excelentes conteúdos de informações espirituais pra quem busca continuem assim. Deus seja com vocês.

    ResponderExcluir
  19. GLORIA A DEUS,volto a disser que são bençãos,continue firme com esse trabalho edificante e abençoador,sou sõ mais que se alista nessa obra,fiquem na paz do Mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo blog amei. Sou líder do Ministério infantil em Goiânia da Igreja Visão e Poder. E encontrei aqui a revista Juniores perfeita tem as vídeo aulas que está ajudando muito eu e a minha equipe.

    ResponderExcluir
  21. Paz do Senhor. Este blog é uma Bênção e ajuda muito. Minhas aulas se tornaram muito dinâmicas e interessantes graças a este site. Deus continue abençoando grandiosamente.

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor, esse blog está sendo uma benção, não só pra eu, mais também na igreja porque eu coloco no grupo da minha igreja a lição de cada domingo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. A paz do Senhor Rosa Cristina, Fico feliz. Deus abençoe o seu ministério.

    ResponderExcluir
  24. Paz do Senhor, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, que Deus continue lhes abençoando. Gostaria de sabre quando vai ser liberada a lição n° 1 dos Juvenis, pois gostaria de usá-la pra ministrar aula no próximo domingo, usando a lição.

    ResponderExcluir
  25. Marcos Paz do Senhor, acabei de postar, Deus abençoe o seu ministério.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns que Deus continue abençoando cada dia mais e mais seu ministério!

    ResponderExcluir
  27. A paz do Senhor Jesus. Sempre faço uso do seu conteúdo para minhas aulas, conteúdo esse que tem me ajudado muito e esta semana ainda não está disponível a aula adulto CPAD, favor inserir.
    Att. Pastor Orlando

    ResponderExcluir