O número de mortos pelas chuvas que na última semana foram registradas no Sri Lanka subiu para 64 e o de desaparecidos oscila entre 131 e 143, enquanto os fortes ventos e precipitações começam a perder intensidade.
Segundo o último balanço do Centro de Gestão de Desastres (DMC, em inglês) oferecido nesta sexta-feira, 131 pessoas continuam desaparecidas, todas elas na província de Sabaragamuwa, onde está situado o município de Aranayake, no qual três aldeias foram arrasadas por um deslizamento de terra na noite de terça-feira.
Pelo menos 127 desaparecidos estavam em Aranayake, segundo o DMC.
O chefe da operação de busca em Sabaragamuwa, o general Sudantha Ranasinghe, indicou, no entanto, que o Exército ainda maneja um número de 143 desaparecidos nessa região, 16 a mais que o DMC.
Ranasinghe indicou à Agência Efe que até agora recuperaram 18 corpos em Aranayake e outros 16 em Bulathkohupitiya, município próximo, e que também sofreu um deslizamento.
As autoridades já deram por perdidas ontem as possibilidades de encontrar vivos os desaparecidos embora continuem as operações no terreno.
Enquanto isso, o número de afetados se estabilizou em torno dos 428 mil, dos quais 319.500 tiveram que ser evacuados a locais seguros.
Mais da metade dos evacuados estão no município de Colombo, onde só nas últimas 24 horas cerca de 166 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.
Fonte: EFE.
Deixe o seu comentário
Leia também: Notícias.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário