17 de março de 2016

Noticia: Impacto humanitário da seca na Etiópia está a se aprofundar

"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11
Fenômeno é causado por um dos El Niños mais fortes já registados; avaliação é do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária, Ocha.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária, Ocha, avalia que o impacto da seca na Etiópia está a se aprofundar e alargar.

O fenómeno é causado por um dos El Niños mais fortes já registados. O governo e a equipa humanitária da ONU no país estão, portanto, a considerar uma revisão do plano deste ano para o local. O objetivo é atender às necessidades crescentes.

Apelo Conjunto

Em dezembro de 2015, o governo e a ONU lançaram um apelo conjunto por US$ 1,4 mil milhão para ajudar 10,2 milhões de pessoas afetadas por insegurança alimentar, desnutrição e escassez de água na Etiópia.

Uma resposta coordenada está a ser realizada, mas o impacto da seca causada pelo El Niño levou a um aumento das necessidades humanitárias. O Ocha ressalta principalmente apoio relacionado à comida e meios de subsistência.

Desnutrição

Segundo o Escritório, atualmente há 2,2 milhões de crianças com menos de 5 anos em situação de desnutrição moderada e cerca de 450 mil menores gravemente desnutridos, a precisar de intervenções nutricionais especializadas.

O número de pequenos agricultores atingidos pela seca que precisam urgentemente de sementes para o plantio subiu de 2,2 milhões para 3,3 milhões.

A ONU e o governo do país concordaram em atualizar o plano de resposta e realizar novas avaliações. O trabalho deve ser completado em três semanas.
Fonte: Rádio ONU.
Leia também:Últimas Notícias. Com
Deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário