28 de fevereiro de 2016

Noticia: ERITREIA: EUA pede a libertação de um líder cristão

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
O líder foi preso há 10 anos por se recusar a excomungar cristãos que foram contra o regime político do país

Em um comunicado à imprensa, em janeiro, o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF), Dr. Robert P. George, pediu ao governo da Eritreia que "liberte imediatamente" Antonios Naguib, o cardeal egípcio e patriarca católico copta, emérito de Alexandria, que tem vivido sob prisão domiciliar há 10 anos. Dr. Roberto disse: "Este aniversário de uma década deve lembrar-nos que ao povo da Eritreia tem sido negado os direitos humanos fundamentais e universais da liberdade religiosa".

Ainda segundo o presidente, o governo eritreu envia aqueles a quem eles aprisionam por suas crenças religiosas para as prisões mais duras, onde os prisioneiros ficam sujeitos a punições cruéis. "Temos que fazer brilhar a luz sobre esses prisioneiros para que possamos ter a nossa consciência livre, isto é uma desumanidade", observou ele. O patriarca foi levado sob custódia depois que se recusou a excomungar milhares de prisioneiros que foram presos por sua opinião política sobre o país. Antonios vive em local não revelado e não pode receber visitas de jornalistas ou parentes.

Sendo a terceira colocada na lista da Classificação da Perseguição Religiosa 2016, a Eritreia é apelidada de "Coreia do Norte da África", por ser um dos países mais restritos em termos de liberdade de religião, imprensa e garantia de direitos humanos. "Os cristãos eritreus enfrentam um dos regimes mais brutais do mundo. Muitos foram presos e alguns são mantidos em recipientes de transporte em áreas desérticas ou em celas subterrâneas. Outros, submetidos a trabalho forçado. Estes cristãos realmente necessitam das nossas orações", conclui um dos analistas de perseguição.

Pedidos de oração
Ore pelos cristãos eritreus para que permaneçam firmes na fé, mesmo vivendo em condições de perseguição extrema.
Apesar de tanto sofrimento, os cristãos eritreus são misericordiosos e dispostos a perdoar seus perseguidores, ore para que eles continuem assim.
Peça ao Senhor para que a igreja na Eritreia continue crescendo e se renovando a cada dia, até a vinda do Senhor Jesus.

Deixe o seu comentário em: AH.Com Notícias

Fonte: Portas Abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário