Uma fonte militar, citada pela agência de notícias oficial síria "Sana", afirmou que nos últimos cinco dias a aviação russa destruiu 20 veículos com petróleo que seriam roubados pelo EI para contrabando à Turquia, além de uma instalação para refinamento de petróleo e uma bomba para sua extração em Al Raqqa.
A fonte acrescentou que neste período os aviões da Rússia, em colaboração com os do exército sírio, efetuaram 157 saídas nas quais atacaram 579 alvos terroristas nas províncias de Aleppo, Al Raqqa, Latakia, Deir ez Zor, Homs e Hama, no norte e no centro do país.
Pelo menos 20 terroristas morreram nos últimos cinco dias em Latakia, como resultado dos bombardeios e quatro veículos com armas automáticas foram destruídos, indicou a "Sana".
Em Aleppo, seis comboios com veículos blindados dos jihadistas que tinham entrado a partir do território turco foram bombardeados na cidade de Tel Refat.
A fonte destacou que em Deir ez Zor pelo menos 80 milicianos do EI morreram em ataques aéreos esta semana, que acabaram com um campo de treinamento dos extremistas e destruíram cinco de seus veículos.
Desde setembro do ano passado, a Rússia realiza uma campanha de bombardeios no país árabe em sua primeira intervenção militar direta nesta disputa.
Segundo a "Sana", a força aérea russa realizou nestes meses um total de 5.662 saídas.
As autoridades sírias recuperaram o controle de 215 cidades e povoados graças a estes bombardeios.
Leia também: AH.Com Notícias
Fonte: Últimos Acontecimentos//EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário