9 de janeiro de 2016

Noticia: Marca italiana cria perfumes inspirados na Bíblia

A empresa usou mirra, incenso, acácia, nardo e outros elementos que são citados nas Escrituras

Uma boutique italiana famosa na Europa por desenvolver essências finas resolver criar perfumes inspirados na Bíblia para celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia que acontece até 20 de novembro.

A coleção ganhou o nome de “As Fragrâncias da Bíblia” tendo diversos produtos feitos com três perfumes distintos: “Incenso das Igrejas de Roma”, “Nardo de Maria Madalena” e “Rosa Mística”.

A ideia é da empresa Essenzialmente Laura, criada e administrada por Laura Bosetti Tonatto. A empresária afirma que se inspirou nas Escrituras Sagradas para criar a coleção, incluindo o Talmud, livro dos judeus.

“O olfato é o mais espiritual dos sentidos, já que no Talmud é descrito como o único sentido no qual a alma traz prazer, enquanto os outros estão ligados às exigências do corpo”.

Laura utilizou elementos como nardo, mirra e outros que são citados muitas vezes na Bíblia. “E os textos sacros são muito ricos em cheiros. A mirra, o incenso, a acácia, o nardo e a rosa são bastante evocados na Bíblia junto a perfumes mais exóticos, como do açafrão, do âmbar e da canela”, disse ela.

Entre os produtos lançados pela marca encontramos aromatizadores de ambientes, concha perfumada e perfume. Para cada uma das essências, a empresa mostra os trechos bíblicos usados como inspiração e conta uma breve história.

Nos produtos com o cheiro de “Nardo de Maria Madalena”, por exemplo, a empresa cita os Evangelhos onde a história é citada, e também versículos de Cântares 4:13 e 14.

Os produtos são voltados para o público religioso, principalmente os católicos que participarão do Jubileu. Por isso os produtos estão sendo comercializados em duas lojas da marca localizadas em Roma.

O Jubileu é um ano de descanso, um período onde os católicos estará se dedicando à remissão de seus pecados. A tradição é baseada no Antigo Testamento e acontece a cada 50 anos. Este ano o tema será misericórdia. 



Leia também: AH.Com Notícias



Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário