21 de janeiro de 2016

Notícia: "Chegará uma perigosa avalanche de inadimplência e falências"

Um analista financeiro de renome adverte que o sistema financeiro global vai à falência porque não tem recursos financeiros suficientes para lidar com uma crise.

"No sistema financeiro global recai sobre uma avalanche perigoso de inadimplência e falências que irão testar a estabilidade política e social em todo o mundo", disse o analista econômico William White, na véspera do Fórum de Davos, relata o "The Telegraph".

William White, um reconhecido economista canadense e presidente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2009, disse que "a situação atual é pior do que em 2007, uma vez que as medidas macroeconômicas necessárias para combater a crise estão praticamente esgotadas ".

Este aviso tem particular ressonância porque White foi uma das poucas vozes que sustentou que entre 2005 e 2008 as finanças ocidentais estavam se dirigindo para o declínio, e que a economia global estava propensa a sofrer uma crise violenta.

"O estímulo de flexibilização quantitativa e os tipos de interesses zeros por parte dos bancos centrais após a crise do Lehman Brothers, se filtraram toda a Ásia Oriental e os mercados emergentes", disse o economista, "causando armazenamento de bolhas especulativas e empréstimos crescentes em dólares norte-americanos, o que é difícil de controlar em um mundo de fluxos de capitais livres ".

O economista disse que as dívidas foram se estabelecendo ao longo dos últimos oito anos, chegando a um ponto onde eles podem se tornar a principal causa do problema que temos pela frente.

"Durante a próxima recessão será evidente que muitas dessas dívidas não pode ser reembolsadas, fato que perturbam enormemente aqueles que pensam que os ativos que possuem têm algum valor", disse White.


Leia também: AH.Com Notícias
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: RT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário