13 de dezembro de 2015

Notícia: Famílias que se converteram a Jesus são perseguidas no Quênia

Ataques a ônibus, locais de trabalho e instituições educacionais têm aumentado nos últimos dois anos
Foto: Internet
No mês passado, homens armados invadiram a casa de um cristão, ex-muçulmano, no Quênia, e levaram embora toda a sua família. De acordo com informações daMorning Star News: “O cristão está sendo perseguido de todas as formas, os radicais islâmicos já tentaram machucar seu sogro com uma faca, agora levaram embora sua esposa e seus dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 7″.

“Os cristãos no nordeste e na região costeira do Quênia enfrentam enormes desafios. Os ataques a ônibus, locais de trabalho e instituições educacionais têm aumentado nos últimos dois anos, o que acarretou na morte de 148 estudantes da Universidade de Garissa, no mês de abril deste ano”, comenta um analista da Portas Abertas.

Leia também: AH.Com Notícias

Ainda segundo o analista, o desafio para os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo é muito grande. “A luta deles é diária, seus parentes e vizinhos também são seus perseguidores, e fazem de tudo para dificultar suas vidas. Muitos até frequentam a mesquita às sextas-feiras para evitar maiores confusões. Outros cristãos abandonaram a cidade de origem e vivem como deslocados, da pior maneira possível. A paz que eles buscam tem um preço muito alto, mas alguns preferem pagar para não serem obrigados a voltar para o islã. Precisamos orar por eles, para que tenham forças de seguir em frente”, conclui o analista.

Fonte:Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário