18 de novembro de 2015

Notícia - Tiroteio e morte na França: terroristas ainda estão na ativa

França procura 2º suspeito de envolvimento nos atentados. O homem não teve a identidade revelada. Além dele, as autoridades buscam o paradeiro do belga Salah Abdeslam

As autoridades da França estão procurando um segundo suspeito de envolvimento nos ataques em Paris na última sexta-feira (13), que deixaram 129 mortos. Três oficiais franceses informaram que análises da série de atentados indicam que um segundo terrorista, que não teve a identidade revelada, está foragido, reportou a agência Associated Press.

O outro suspeito procurado pela polícia francesa e de outros países europeus é Salah Abdeslam, belga de 26 anos e irmão do homem-bomba que se explodiu no bar Comptoir Voltaire, na noite de sexta.

O mentor dos ataques foi identificado como Abdelhamid Abaaoud, de 27 anos, nascido em Molenbeek, subúrbio de Bruxelas, na Bélgica. De origem marroquina, Abaaoud teria planejado e financiado os atos e estaria atualmente na Síria. Abaaoud e Abdeslam estiveram presos juntos na Bélgica, em 2010, por assalto à mão armada.

Sete terroristas morreram nos atentados do dia 13 de novembro – três nos arredores do Stade de France, três dentro da casa noturna Bataclan e o irmão de Salah Abdeslam, no bar parisiense.


Leia também:AH.Com. De tudo um pouco

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário