4 de novembro de 2015

Notícia - Salão de eventos fechado após donos recusarem casamento gay reabre como igreja

O salão de eventos de um casal cristão precisou ser fechado após sua recusa em locar o espaço para a realização de uma cerimônia de casamento gay. Os noivos os processaram e venceram a ação. No entanto, meses depois do início da polêmica, o local se tornou uma igreja.

Os empresários cristãos Richard e Betty Odgaard foram acusados ​​de discriminação após se recusar a realizar o casamento de Lee Stafford e Jared Ellars no salão que mantinham há 13 anos, chamado Görtz Haus Gallery.

No processo movido pelo casal homossexual, a Justiça obrigou os empresários cristãos a pagarem uma indenização de US$ 5 mil para Stafford e Ellars. Diante da sentença, Richard e Betty decidiram fechar o salão, pois enfrentaram muitos cancelamentos de agendamentos de cerimônias de casais que discordam de sua postura, e seriam obrigados a locar o espaço para cerimônias homossexuais no futuro.

Porém, mesmo com a frustração de ter que pôr fim ao negócio que mantinham há vários anos, o casal resolveu vender o prédio, e a compradora foi a igreja que eles frequentam, segundo informações do Christian Today.

“Se o lugar não pode mais ser uma galeria, esta é a melhor opção”, afirmou Betty Odgaard. O edifício foi comprado pela Harvest Bible Chapel, uma igreja associada ao ministério Harvest Bible Fellowship.

O pastor da igreja, Ryan Jorgenson, comentou o desenrolar do fato: “Apoiamos plenamente a posição dos Odgaards em relação ao negócio que construíram, mas o nosso maior objetivo é, de longe, sermos conhecidos como uma igreja que ama Jesus. Nós pregamos e ensinamos a Bíblia plenamente. Nós queremos ser uma bênção para a nossa comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário