17 de novembro de 2015

Notícia - Rússia confirma que foi uma bomba que derrubou avião no Egito

O presidente Putin prometeu caçar os culpados: “Nós os encontraremos em qualquer lugar do planeta e iremos puni-los”

Na noite de segunda-feira (16), o chefe do serviço secreto russo, Alexander Bortnikov, em um encontro com o presidente do país, Vladimir Putin, revelou que fragmentos de uma bomba caseira foram achados nos destroços do avião russo que caiu matando 224 pessoas que viajavam de Sharm el-Sheikh, no Egito, para São Petersburgo, na Rússia. As informações são do ‘Guardian’.

“De acordo com as análises feitas por nossos especialistas, uma bomba caseira com até 1 kg de TNT, detonou durante o voo, o que levou o avião a quebrar no meio, explicando porque partes da fuselagem estavam espalhadas a uma distância tão grande”, afrimou Bortnikov, que completou dizendo que sem dúvidas o atentado foi um ato terrorista.

Duas pessoas que trabalham no aeroporto de Sharm el-Sheikh, região do Sinai egípcio, foram presas por suspeita de terem ajudado terroristas a colocaram a bomba dentro do avião.

Em resposta, Putin disse que esse foi um dos episódios mais sangrentos da história da Rússia moderna e garantiu uma caçada contra os terrorista. “Nós os encontraremos em qualquer lugar do planeta e iremos puni-los”.
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário