7 de novembro de 2015

Notícia - Militares matam palestino em Gaza e israelenses ficam feridos em Hebron

Exército diz que palestino, atingido na cabeça, entrou em zona proibida. Dois israelenses foram baleados no túmulo dos patriarcas

Militares israelenses mataram um palestino na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (6), em confrontos ocorridos ao longo da fronteira com o Estado de Israel.

Salame Abu Jamaa, de 23 anos, morreu ao receber uma bala na cabeça durante uma manifestação em Khan Yunes, confirmou o exército israelense, alegando ter disparado depois que palestinos tentaram entrar na zona de exclusão entre Gaza e Israel.

Desconhecidos, por outro lado, feriram a bala dois israelenses perto do Túmulo dos Patriarcas, um lugar santo para judeus e muçulmanos em Hebron, Cisjordânia.

Um deles, de 16 anos, se encontra em estado grave, e o outro, de 18, ficou levemente ferido.

Mais cedo, um israelense foi gravemente ferido em uma colônia na Cisjordânia ocupada e o autor do agressão, um palestino, conseguiu escapar.

“Um palestino atacou, com uma faca, um israelense diante de um supermercado em Shaar Binyamin e o feriu gravemente. O agressor fugiu”, afirma um comunicado militar.

Uma hora antes, também em Hebron, uma palestina ficou ferida depois de tentar atropelar um grupo de soldados.

“Os soldados detectaram a ameaça e abriram fogo”, disse uma fonte militar. A palestina foi levada para um hospital israelense.
Fonte: G1
/// Aqui + Notícias AH.Com. De tudo um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário