6 de novembro de 2015

Notícia - Jihadistas trazem ‘progresso ao Brasil’, diz post do Ministério da Justiça

Comentário do Ministério da Justiça em post diz que jihadistas ‘trazem progresso ao Brasil’

Em resposta a um usuário do Facebook o Ministério da Justiça afirmou que jihadistas “merecem respeito”, pois podem trazer “progresso ao Brasil”, como “qualquer outro povo”. O fato foi publicado em matéria no site ‘BOL’.

Segundo a matéria, a resposta do ministério foi publicada em 28 de outubro, dentro dos comentários de um post para divulgar a campanha de combate à xenofobia contra os imigrantes. O lema era “Eu também sou imigrante” e convidava os internautas a fazer parte da iniciativa.

Entenda o caso

O internauta Heder Duarte escreveu um comentário em que dizia que “imigrantes pacíficos são bem-vindos, já os jihadistas deve ser bloqueados de entrar no Brasil”. Em resposta, o Ministério da Justiça afirmou: “Temos de desconstruir alguns conceitos, Heder. Os jihadistas, assim como qualquer outro povo de qualquer outra origem, vem ao Brasil para trazer mais progresso ao nosso país e merecem respeito”.

No entanto, jihad é um termo árabe que originalmente significa “luta” ou “empenho” em disseminar a fé, mas passou a ser usado por radicais islâmicos como convocação para a “guerra santa” – os que atendem a esse chamado e usam da violência são chamados de jihadistas.

Ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, a assessoria de imprensa do ministério afirmou que iria fazer a correção da postagem e apurar o que ocorreu. Confira a resposta do ministério:

Fonte: BOL/// Aqui + Notícias AH.Com. De tudo um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário