27 de outubro de 2015

Você ainda namora com seu cônjuge?

Relacionamentos para nós, crentes em Jesus Cristo, é um assunto importante e delicado, por isso devemos ter consciência de que...
Relacionamentos para nós, crentes em Jesus Cristo, é um assunto importante e delicado, por isso devemos ter consciência de que o casamento não apenas envolve o casal, e sim, uma família completa, filhos, pais, irmãos, amigos e acima de tudo que é o mais importante: Deus e as suas promessas na vida.

Grande parte dos casais chega a um grave problema com o tempo por falta de namoro. Você deve estar perguntando: como isso é possível? Deixe-me esclarecer uma coisa. Namoro não é sexo, namoro é algo tão simples e profundo que com o tempo e a correria do dia a dia paramos de namorar nossos parceiros.

Sei que quando um casamento está em crise, relembrar dos momentos bons é difícil, mas mesmo assim você deve fazer um esforço. Na fase de namoro vocês passeavam de mãos dadas, trocavam carinhos, beijos, mensagens (para os mais novos de celular), diziam constantemente “Eu te amo”, “Como você está linda/lindo”, etc. Respeitava-a como a mulher da sua vida, era educado e tinham nomes carinhosos um para o outro e conversavam fazendo planos para o futuro, além de compartilharem sonhos, isso que escrevemos serve tanto para homem quanto para a mulher.

Isso é namoro! Hoje casados ainda fazem isso? Lamentavelmente muitos casais quando casam deixam de namorar, continuar a namorar depois de casado é colocar pequenos gravetos na fogueira, ou seja, a fogueira é o casamento, os gravetos são os carinhos, o amor, a compreensão, companheirismo, carinho, atenção, falar “eu te amo” e por fim acreditem, enxergam a relação sexual como uma ajuda aos gravetos a pegar fogo. Tire um dia para vocês para passear no parque de mãos dadas (sem filhos, pois é um momento para vocês), mande mensagem depois do almoço dizendo “Estou pensando em você”, compre algo e mande embrulhar com um lindo laço, compre um chocolate de dois reais para deixar na almofada quando sair de casa, diga que ela é a mulher (ou o homem) mais linda do mundo mesmo quando está mais gordinha(o), deite os filhos (para quem têm) e fique assistindo um filme sentados no sofá juntos como faziam no tempo de namoro.

Vamos pensar como Elcana o pai de Samuel, casado com Ana uma mulher boa que lamentavelmente não conseguia ter filhos e ele naquela altura tinha outra esposa que lhe dava filhos, Penina que sempre humilhava Ana e o que está escrito na Bíblia? Elcana desprezou Ana por conta disso? Não ele continuou amando-a, ao ponto de dizer-lhe na tristeza dela “Não sou eu melhor que dez filhos”, se ele era melhor que tantos filhos e se preocupava com ela, significava que ele mantinha a chama do casamento acesa com atos de demonstração de amor e carinho, afinal não ter filhos naquela altura (ainda hoje é) era uma vergonha e humilhação, não foi um motivo de deixar de a amar e foi esse amor, a confiança, a esperança, a fé que fez que eles juntos alcançassem a vitória de nascer um filho, Samuel.

Não deixe nada para amanhã, afinal será que daqui a dez minutos ainda estarás vivo(a)? Pegue teu celular e envie uma mensagem escrita ou voz dizendo assim “Me perdoa se não tenho dado a atenção necessária ao nosso casamento, perdoa se não tenho sido o namorado(a) de antigamente, mas apesar de tudo eu continuo te amando”. Seja feliz com sabedoria, afinal a mulher ou o homem sábio constroem a sua casa na rocha, a nossa rocha é o Senhor Jesus e Deus, ELES mandaram como ensinamento “Ame o teu próximo como a ti mesmo” no casamento quem é o teu próximo? Não queira amar os outros quando não damos atenção, carinho ou amor à pessoa que aceitou compartilhar o bom e o mau para toda a vida.

DEUS VÓS ABENÇOE NO VOSSO CASAMENTO!!
Fonte: Gospel Prime.
João e Lídia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário