21 de outubro de 2015

Notícia - Pastor mata homem que invadiu igreja em pleno culto

Após ser ameaçado, pastor Keon Allison deu cinco tiros em invasor

Pastor mata homem que invadiu igreja em pleno culto

Um pastor da cidade de Detroit, Estados Unidos, atirou e matou um homem que entrou em sua igreja durante o culto no domingo (18). Segundo a polícia, Deante Smith, 25, adentrou o templo armado com um martelo e um tijolo. Ele proferiu ameaças contra o pastor e avançou sobre ele.

O pastor Keon Allison, da City of God Church, formada predominantemente por negros, sacou sua pistola Glock e disparou 5 vezes. Smith foi socorrido e levado para um hospital próximo, mas não resistiu e morreu.

O chefe de polícia de Detroit, Steve Dolunt, disse: “Aparentemente, o pastor teve problemas com o homem antes. Ele vinha sendo ameaçado pela vítima. Ele [Smith] entrou no culto e ameaçou o pastor”.

A polícia está investigando o incidente e o pastor foi detido para ser questionado. O vereador Andre Spivey defendeu o religioso: “A realidade é que as coisas podem acontecer em qualquer lugar agora. [Igreja] é um refúgio de descanso e segurança… se você não está seguro num lugar de adoração de Deus, onde poderá estar?”.

Apesar dos ensinamentos de não violência de Jesus, muitas igrejas americanas defendem o porte de armas de fogo. Esse parece ser um problema crescente devido a alguns episódios de atentados e mortes em templos.

Em junho, quando nove pessoas foram mortas em Charleston, Carolina do Sul, o assunto ressurgiu com força. Na mesma época, aumentou o número de igrejas predominantemente negras incendiadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário