14 de setembro de 2015

Notícia - Forças egípcias matam por engano turistas em ofensiva contra jihadistas

A polícia e o Exército egípcios mataram neste domingo (13) 12 pessoas, incluindo turistas mexicanos, após atacar por engano seus veículos quando perseguiam jihadistas no oeste do Egito, segundo informações do ministério do Interior.

“As forças conjuntas da polícia e do Exército, que perseguiam terroristas no deserto ocidental, abriram fogo por engano contra quatro ‘pickups’ que transportavam turistas mexicanos”.

“Doze pessoas morreram e dez ficaram feridas. Entre as vítimas há turistas mexicanos e egípcios” que os acompanhavam.

O deserto do oeste do Egito, muito visitado por turistas, também é um posto de grupos jihadistas entre eles, o Estado Islâmico.

A chanceler do México, Claudia Ruiz Massieu,exigiu do embaixador do Egito no país uma investigação a fundo e explicação do incidente, informou a Chancelaria mexicana.

A Secretaria de Relações Exteriores (SRE) informou em comunicado que “até o momento, infelizmente foi confirmada a morte de dois cidadãos mexicanos produto deste incidente”. A Chancelaria está em processo de identificar e confirmar os nomes dos mortos, disse.

“A Secretaria de Relações Exteriores informa, em relação com o grave incidente ocorrido no Egito, em circunstâncias ainda não esclarecidas, que um grupo de turistas entre os quais há um número indeterminado de nacionais mexicanos foi atacado no deserto a sudoeste desse país”, informou o boletim.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário