16 de setembro de 2015

Notícia - Cristãos sírios são libertados, mas orações permanecem indispensáveis

O Estado Islâmico ainda tem 187 cristãos presos
Imagem ilustrativa: internet
Na última terça-feira (11), o Estado Islâmico (EI) libertou 22 cristãos, dos 220 sequestrados em fevereiro, nas margens do rio Kabur. Líderes tribais mediaram a libertação do grupo, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Eles indicam que foi pago dinheiro em troca de liberdade. A Federação assíria da Suécia, que acompanhou o caso, disse que o total de assírios resgatados foi para 45. O EI ainda tem 187 cristãos presos.

Na semana passada, foram raptados cerca de 60 cristãos na cidade central de Quaryatayn pelo EI. Horas depois, quase metade deles foram liberados, mas o destino do resto permanece desconhecido. Os assírios eram cerca de 30 mil entre 1,8 milhões de cristãos da Síria antes do conflito no país começar.

Continue em oração

Mesmo de longe, os cristãos sírios precisam da sua intercessão; a guerra civil dura há quatro anos e o país tem um cenário terrível, como o de uma cidade fantasma. O povo está com medo. O Pr. Edward escolheu ficar e ajudar no crescimento da igreja, mesmo em meio às pressões e dificuldades os ajude em oração.
Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário