28 de agosto de 2015

Notícia - Morre ex-embaixador do Vaticano acusado de abusar de crianças

O polonês Józef Wesolowski seria o primeiro clérigo que o Vaticano julgaria criminalmente em um caso de abuso sexual

O ex-núncio do Vaticano na República Dominicana que foi acusado pelo Ministério Público da Igreja Católica de abusar sexualmente de menores no Haiti, morreu de causas naturais, conforme anunciou a Santa Sé nesta sexta-feira (28). A informação foi divulgada nesta sexta, pelo site do jornal ‘O Globo’.

O polonês Józef Wesolowski, que seria o primeiro processado no Vaticano por abusos sexuais de menores, foi encontrado morto em seu quarto no Vaticano na madrugada desta sexta-feira, de acordo com um comunicado do Vaticano. O promotor da cidade-estado imediatamente ordenou uma autópsia e informou ao Papa Francisco o ocorrido.

Segundo a matéria, o ex-representante diplomático, de 67 anos, tinha problemas de saúde não divulgados. Ele foi internado em um hospital em julho, um dia antes do início de seu julgamento.

Wesolowski deveria ter sido julgado no mês passado em um tribunal do Vaticano, para responder a acusações de abuso sexual e posse de pornografia infantil, mas a audiência foi adiada quando o réu adoeceu.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário