17 de julho de 2015

Notícia - Atirador mata quatro militares no sul dos EUA e acaba morto

Quatro militares americanos, bem como um atirador, foram mortos nesta quinta-feira (16) durante tiroteios em dois centros militares no Tennessee (sul dos Estados Unidos), informaram autoridades locais durante uma coletiva de imprensa. O FBI identificou o atacante como Muhammod Youssuf Abdulazeez, de 24 anos. Para o presidente americano, Barack Obama, ato é “devastador”.

O prefeito de Chattanooga, Andy Berke, anunciou que cinco pessoas morreram e que um agente da polícia foi levado para um hospital após ter sido ferido por um tiro, sem esclarecer se a vítima estava ferida ou morta. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, disse Ed Reinhold, agente do FBI encarregado da investigação.

Terrorismo interno

Em entrevista coletiva, o procurador federal Bill Killian indicou que o caso será “investigado como um ato de terrorismo interno”. Uma autoridade americana declarou que os tiros foram disparados em uma base de reservistas da Marinha americana e um centro de recrutamento militar em Chattanooga.

Ao menos um tiro foi disparado do exterior da base e, segundo uma autoridade, “várias rajadas de tiros” foram ouvidas no centro de recrutamento, o que confirmava a informação de que o atirador dispunha de uma arma automática. Emissoras de televisão exibiam imagens de várias marcas de tiros nas janelas do centro de recrutamento.

O presidente americano, Barack Obama, “foi informado pelo pessoal da Segurança Nacional sobre o tiroteio de Chattanooga e continuará a ser informado” sobre a situação, indicou Eric Schiltz, porta-voz da Casa Branca. A base foi fechada depois do tiroteio, assim como as escolas e comércios vizinhos.
Fonte: RFI





Nenhum comentário:

Postar um comentário