O assunto mais falado nesta sexta-feira (26) foi a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a sentença vale para os 50 estados americanos.
Foram cinco votos contra quatro, mas apesar da pouca diferença de votos, homossexuais e simpatizantes de todo o mundo comemoraram a decisão, inclusive o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que escreveu no Twitter que “o amor venceu”.
Com a decisão, os 13 estados americanos onde a união entre pessoas do mesmo sexo não era reconhecida passam a ter que aceitá-las obrigatoriamente.
A Corte julgava o pedido de Jim Obergefell, um homossexual viúvo que queria sua união de 21 anos com John Arthur, reconhecida no Estado de Ohio, onde eles viviam, para que o casamento constasse na certidão de óbito de John.
“O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte”, disse o tribunal americano na decisão. Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento… Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito”.
Em Ohio, e também em Kentucky, Michigan e Tennessee as leis locais afirmam que o casamento é apenas a união entre um homem e uma mulher e por isso os pedidos de reconhecimento de uniões homossexuais eram negados e os interessados tinham que validar seus casamentos em outros estados.
Fonte:Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário