25 de junho de 2015

Notícia - Revisão política: EUA permitirão que famílias paguem resgate de reféns

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira (24) os resultados de uma revisão na política do governo em relação a reféns e suas famílias. Embora tenha ressaltado que os EUA não farão concessões a sequestradores, Obama ressaltou que famílias que pagarem resgate não serão ameaçadas com processos legais.Segundo um programa de três pontos anunciado pelo presidente americano, os trabalhos de resgate serão coordenados com mais eficiência entre as agências do governo, as famílias receberão mais informações sobre a situação dos reféns, e funcionários serão treinados para atender com maior consideração parentes de pessoas sequestradas por terroristas.

“Se minha família estivesse em risco, eu moveria céus e terras. Mas como presidente preciso tenho que fazer uma consideração mais ampla”, disse Obama, na Casa Branca.

Afirmando que “essas famílias já sofreram o suficiente”, Obama afirmou que o governo ajudará parentes das vítimas, prometendo mais informações sobre os casos e treinamento específico para funcionários que lidarão com elas.
Fonte: Agência o globo e MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário