1 de julho de 2018

Noticia: A importância do discipulado na Índia

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9
Os cristãos indianos enfrentam uma perseguição extrema por causa da fé. A Índia ocupa a 11ª colocação na Lista Mundial de Perseguição 2018. Muitos casos envolvem discriminações por parte de moradores locais, que resultam em xingamentos, agressões e até mesmo expulsão de cristãos da aldeia. A Portas Abertas tem auxiliado às igrejas locais fornecendo comida e outros meios de sustento para aqueles que tiveram que fugir.

Em algumas regiões, a própria polícia motiva a população a perseguir aqueles que se convertem. Recentemente, um casal e seu filho de 5 anos foram arrastados de forma agressiva para uma reunião do vilarejo. Lá, eles foram ameaçados e o pai abusado fisicamente. Além disso, eles receberam ameaças de que perderiam a terra e continuariam a ser perseguidos. Essa hostilidade gera medo. Nesse caso, a família chegou a deixar de participar dos cultos da igreja.

Nos passos do mestre
Para minimizar esse tipo de situação, com a sua ajuda, a Portas Abertas leva para Índia um treinamento bíblico. Dessa forma, cristãos perseguidos, pastores ou líderes são treinados para transmitir os ensinamentos e fortalecer outros irmãos, para que permaneçam firmes na fé. Faça parte desse projeto e continue apresentando a igreja indiana em oração.
Fonte: Portas Abertas



                                            Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário