Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro ou cartolina: A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
- Depois, utilizem a dinâmica “Hosana! Hosana!”.
- Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: Hosana! Hosana!
Objetivo: Estudar sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
Material:
Equipamento para exibir um filme
04 perguntas escritas em papéis separados
Observação: vejam as perguntas no procedimento
Procedimento:
- Apresentem a parte de um filme sobre a entrada de Jesus em Jerusalém. Vocês podem encontrar no Youtube.
- Após a exibição desse episódio, dividam a turma em 04 grupos e entreguem para eles uma das 4 perguntas abaixo, isto é, para cada grupo 01 pergunta.
Por que Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho?
O que representa a entrada de Jesus em Jerusalém para seu ministério?
A que se assemelha a forma que Jesus entrou em Jerusalém?
Por que as pessoas colocaram roupas e galhos de árvore pelo chão quando Jesus passou?
- Peçam para que eles pesquisem na lição e respondam em 10 minutos.
- À medida que cada grupo apresentar, vocês aprofundam o conteúdo referente a pergunta.
►Lição 8 - A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
►Dinâmica: Hosana! Hosana! Lição 08
►Subsidio: Lição 8 - A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
►Slides: Lição 8 - A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
►Pré - aula: : Lição 8 - A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
Revista Jovens - 1° Trimestre de 2018 - Tema: Seu Reino Não Terá Fim: Vida e Obra de Jesus Segundo o Evangelho de Mateus - Cpad
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
BÍBLIA ONLINE
Fonte: Atitude de aprendiz.
Fonte: CPAD,
Nenhum comentário:
Postar um comentário